Topo

Battlefield 2042: confira o que a EA vai mudar no jogo após teste Beta

Battlefield 2042: especialista Maria Falck - Divulgação/EA
Battlefield 2042: especialista Maria Falck Imagem: Divulgação/EA

De START

Em São Paulo

22/10/2021 15h31

Depois de um conturbado período de teste beta, que sofreu ataques de hackers, Battlefield 2042 confirmou alterações na sua jogabilidade a partir do feedback dado pelo público - pouco antes de seu lançamento mundial, em 19 de novembro.

Um novo post no blog mantido pela EA abordou, principalmente, a percepção de que os Especialistas estão desbalanceados. A empresa reforçou que, no Beta, apenas quatro estavam disponíveis - quando todas as opções forem jogáveis, supostamente a dinâmica entre eles fica mais equilibrada. A EA confirmou mais cinco tipos, totalizando 10.

A desenvolvedora DICE também afirma que, no Beta, faltaram recursos importantes para melhorar o trabalho de equipe, como o sistema de ping, a identificação de quem é inimigo ou amigo e até a comunicação entre jogadores.

Também foram listadas algumas alterações mais pontuais. Entre elas:

  • Mais tanques no mapa Orbital. Antes eram quatro, agora serão oito (no PC, Xbox Series X|S e PS5).
  • Novas movimentações, como pular sobre objetos em movimento e deslizamento lateral.
  • Um novo indicador para granadas próximas.
  • As animações de entrada e saída foram encurtadas, e algumas totalmente eliminadas.
  • Resolução do bug nas portas dos elevadores.

Um aprendizado importante foi a respeito dos servidores. A desenvolvedora afirma que os dados coletados no Beta foram especialmente úteis para calibrar os bots e o sistema de matchmaking.

Outra reclamação regular dos fãs da franquia foi a ausência de um mapa para localização, mas a DICE garante que o "big map" estará presente quando o jogo for lançado. Ele apenas estava desabilitado durante os testes.

Confira o que START achou da experiência de jogar o Beta, no incío do mês.