O público da "Sessão da Tarde" acompanhou, no último dia 30, as aventuras de Mônica e cia no filme "Turma da Mônica - Lições".
O longa é o último com o elenco original da franquia live-action, que estreou recentemente o filme "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo".
A mudança do elenco foi muito criticada pelos fãs dos dois primeiros filmes, que amavam a semelhança dos artistas com os personagens.
Outro ponto apontado era que os atores originais já tinham alcançado a faixa etária ideal para interpretar a Turma Jovem, com idades entre 15 e 16 anos.
No entanto, em uma entrevista à Folha de São Paulo, o produtor-executivo Marcos Saraiva justificou a troca.
Foi mencionado que havia um receio de associar os personagens a um mesmo elenco por muito tempo e a possibilidade de custos mais elevados com cachês.
Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira interpretaram o quarteto clássico nos filmes anteriores.
A mudança de elenco se deu também por questões burocráticas, já que a "Turma da Mônica" e a "Turma da Mônica Jovem" são propriedades distintas.
Os fãs, apaixonados pelo elenco original, manifestaram descontentamento desde o anúncio da série de despedida feita para o Globoplay.
Mesmo uma petição online com mais de 50 mil assinaturas não foi suficiente para reverter a decisão da Mauricio de Sousa Produções, que optou pelos novos atores.
A polêmica em torno da nova escalação também envolveu a atriz Sophia Valverde, que respondeu às críticas durante uma live.
A intérprete de Mônica alegou que não se importava com os comentários negativos que vieram à tona na época em que o trailer foi lançado.
"Mano, estou nem aí, p*rra. F*da-se! Tipo, se vocês não gostaram, f*da-se", disse.
"Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" está em cartaz nos cinemas brasileiros.