Oscar 2022

Os filmes que estão nos cinemas

Por Laysa Zanetti

Começou!

A temporada do Oscar já está entre nós, e os indicados também! Este ano, a lista inclui obras lançadas diretamente no streaming e outras que foram para o cinema. Por isso, descubra quais dos nomeados já podem ser vistos nas telonas no Brasil!
Academy Awards/Reprodução

Spencer

Estrelado por Kristen Stewart, indicada ao prêmio de melhor atriz, o filme do diretor Pablo Larraín conta a história de Lady Diana durante um feriado de Natal com a Família Real, pouco antes de seu casamento chegar ao fim.
Neon/Divulgação

Mães Paralelas

O filme de Pedro Almodóvar estrelado por Penélope Cruz conta a história de duas mães que acabam se encontrando apesar de viverem realidades completamente diferentes. A obra faz uma relação entre ancestralidade e maternidade.
Sony Pictures Classics/Divulgação

Amor, Sublime Amor

Será que a releitura de Steven Spielberg para "West Side Story" pode reprisar o feito do filme de 1961? Por enquanto, é cedo para dizer. Mas o longa ainda pode ser conferido nos cinemas.
Niko Tavernise/20th Century Studios

O Beco do Pesadelo

Guillermo del Toro ataca novamente! Aqui, o cineasta apresenta um suspense sanguinário que se passa nos bastidores de um antigo circo itinerante, enquanto o mundo vive a Segunda Guerra Mundial.
Searchlight Pictures/Divulgação

Licorice Pizza

O mais recente filme do cultuado diretor Paul Thomas Anderson se passa em 1973 e acompanha a história de amadurecimento de Alana Kane e Gary Valentine, enquanto eles aprendem sobre os altos e baixos do primeiro amor.
Divulgação

A Felicidade das Pequenas Coisas

O indicado do Butão ao prêmio de melhor filme internacional acompanha um professor que sonha em ser cantor na Austrália, mas acaba indo trabalhar em uma das regiões mais isoladas do mundo e, sem esperar, descobre a felicidade.
Divulgação

Casa Gucci

Não deu para Lady Gaga em melhor atriz, mas o filme de Ridley Scott recebeu uma indicação, na categoria de melhor cabelo e maquiagem. O filme conta a história do assassinato de Maurizio Gucci (Adam Driver)
Reprodução

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Indicado na categoria de melhores efeitos visuais, a terceira aventura solo do Amigão da Vizinhança também tem uma chance entre os grandes. Será? De qualquer forma, o filme segue nos cinemas.
Sony Pictures/Divulgação
Publicado em 11 de fevereiro de 2022.