Moda

Os looks de Bruna Marquezine na Europa

Por Gustavo Frank

Inspiração

Nas últimas semanas, Bruna Marquezine compartilhou registros das viagens para a Europa. Com destinos como a Grécia e a França, os looks são os protagonistas dos cliques. Bem-vindos ao Bruna Marquezine Fashion Week, versão Hemisfério Norte.
Reprodução/Instagram

"Vestido molhado"

Para a primeira parada na Grécia, o look escolhido por Marquezine foi da estilista grega Di Petsa, conhecida por criar peças em que os tecidos parecem estar encharcados.
Reprodução/Instagram

O corpo feminino e a umidade

As peças, que já conquistaram desde Bella Hadid até Sabrina Sato, têm como intuito representar os fluidos corporais.

Em entrevista para Nossa, Di Petsa detalhou o processo criativo: "Queremos que quem vista essas roupas não sinta vergonha, mas conforto. Abraçando, assim, os próprios fluidos corporais, sem quaisquer tabus, e a si mesma naturalmente".

Reprodução/Instagram

Moda praia

E minimalista.
Reprodução/Instagram

Sustentabilidade

Além do biquíni da Sommer Swim, Bruna fez a sobreposição com uma peça de cordas da Isa Boulder. A marca, liderada por duas amigas, Cecilia Basari e Yuli Suri, trabalha com artesãos locais em Bali, na Indonésia, para a produção das roupas sustentáveis com atendimento sob medida.
Reprodução/Instagram

Moda DIY

As estampas desconstruídas.
Reprodução/Instagram

Grafismos

A transparência foi uma das predileções de Marquezine, como com o vestido da Ottolinger, marca com sede em Berlim, na Alemanha, e comandada pela dupla Christa Bösch e Cosima Gadient. A label jovem trabalha com estampas DIY e procura distorcer a ideia de criar roupas voltadas para o mercado.
Reprodução/Instagram

Moda casual

Estampas atemporais.
Reprodução/Instagram

O preto (nada) básico

O vestido preto com transparência e estampa com bolinhas brancas é da marca Rat & Boa. A loja de roupas online do Reino Unido foi co-fundada por Valentina Muntoni e Stephanie Cara Bennett e se transformou em um fenômeno por meio das redes sociais, conquistando Kendall e Kylie Jenner, Gigi Hadid, entre outras.
Reprodução/Instagram

Moda francesa

E grifada.
Reprodução/Instagram

Look noturno

Para os primeiros registros na França, nada mais justo que, assim como na Grécia, uma marca fundada em terras francesas. A blusa com transparência e saia, combinadas com um cardigan, são da grife Saint Laurent.
Reprodução/Instagram

Decote floral

E maximizado.
Reprodução/Instagram

Elegância e sensualidade

O top é da coleção Primavera/Verão 2021 da grife de Magda Butrym. A designer trabalha com artesãos independentes na Polônia com peças tricotadas, couro entrançado e ornamentos bordados à mão.
Reprodução/Instagram
Por aqui, continuamos de olho no que a Bruna Marquezine vai entregar.
Reprodução/Instagram
Publicado em 28 de setembro de 2021.

Reportagem
Gustavo Frank

Edição
Eduardo Burckhardt

Continue navegando por Nossa

Inscreva-se no YouTube de Nossa