UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/20/hendo-diz-nao-ter-duvida-sobre-vitoria-contra-shogun-ganhei-quatro-rounds.htm
  • Hendo diz não ter dúvida sobre vitória contra Shogun: "Ganhei quatro rounds"
  • 02/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Dan Henderson se recupera no hospital dos ferimentos da luta contra Shogun

Dan Henderson se recupera no hospital dos ferimentos da luta contra Shogun

20/11/2011 - 20h12

Hendo diz não ter dúvida sobre vitória contra Shogun: "Ganhei quatro rounds"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A decisão dos juízes de dar a vitória para Dan Henderson após cinco rounds contra Maurício Shogun Rua foi unânime, mas só entre eles. Até o chefão Dana White afirmou que daria empate. Mas, para o vencedor, não há dúvidas de que o resultado foi justo.

“Eu ficaria muito surpreso se a decisão fosse outra. Acho que venci os quatro primeiros rounds, três deles facilmente”, declarou Hendo ao site Sherdog. “Quando ele conseguiu a queda no quinto assalto, sabia que a luta estava ganha. Só não queria deixar ele fazer 10 a 8”, completou.

“Este não é o jeito que eu mais gosto de terminar as lutas, mas ele não estava causando muitos danos e eu ainda estava conseguindo me movimentar no chão. Se a luta estivesse mais apertada, eu tentaria vencê-lo no quinto round”, continuou Henderson.

O norte-americano postou em seu Twitter uma foto no hospital, onde se recupera dos ferimentos da luta, apesar de ter saído mais inteiro do que Shogun. O norte-americano chegou a comparar o brasileiro a “Rocky Balboa”, por ter resistido a muitos golpes e reagido aproveitando o seu cansaço.

“Tentei finalizá-lo algumas vezes. Acho que isso me deixou cansado. Ele tentou dar uma de Rocky Balboa para cima de mim”, disse Hendo. “Acho que estive a um ou dois golpes do nocaute”, avaliou o lutador de 41 anos.

Mesmo depois da vitória apertada, Hendo agora quer disputar o cinturão do UFC. Atual campeão do Strikeforce, ele poderia até escolher entre as categorias meio-pesado e médio, segundo o presidente Dana White. 

Placar UOL no iPhone