UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/22/presidente-do-atletico-pr-teme-que-copa-na-arena-traga-prejuizo-ao-atletico-pr.htm
  • Presidente do Atlético-PR teme que Copa na Arena traga prejuízo ao clube
  • 23/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
22/11/2011 - 06h05

Presidente do Atlético-PR teme que Copa na Arena traga prejuízo ao clube

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Marcos Malucelli, presidente do Atlético-PR, voltou a criticar realização da Copa na Arena

    Marcos Malucelli, presidente do Atlético-PR, voltou a criticar realização da Copa na Arena

Prestes a deixar o cargo, após as eleições marcadas para dezembro, o presidente do Atlético-PR voltou a se manifestar contra a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 na Arena da Baixada. O dirigente declarou, durante um seminário sobre o Mundial, realizado no Rio de Janeiro, que o clube terá prejuízos com o fechamento do estádio, a partir do ano que vem.

Para ele, o Atlético deve se endividar, pois terá que fazer um empréstimo de cerca de R$ 60 milhões para  custear parte das obras. Além disso, disse temer que haja prejuízo técnico e perda de receitas, com a diminuição do número de associados, causada pela saída do time da Arena

“Essa probabilidade é grande. Esse superávit que tivemos possivelmente não se repetirá em 2012. O Atlético-MG e o Cruzeiro tiveram uma perda técnica grande. O Cruzeiro ainda perdeu mais da metade dos seus sócios. No nosso caso, os sócios nos geram 25% da nossa receita”, disse o dirigente, em declaração reproduzida pelo site Gazeta do Povo Online.

O atual mandatário atleticano sempre manifestou contrário à Copa na Arena da Baixada, mas diz que foi voto vencido no Conselho Deliberativo. As obras, que começaram em  outubro, estão sendo dirigidas por seu desafeto político, o ex-presidente Mário Celso Petraglia.

Por enquanto, os trabalhos seguem em ritmo lento, concentrados num terreno ao lado do estádio, onde ficarão o centro de imprensa e o estacionamento, durante a Copa. A previsão é que as obras se intesifiquem a partir do início do ano que vem. 

Placar UOL no iPhone