UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/09/01/corinthians-celebra-101-anos-com-atabaques-de-pai-nilson-e-instalacao-de-novas-colunas.htm
  • Corinthians celebra 101 anos com atabaques de Pai Nilson e instalação de novas colunas
  • 21/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Pai Nilson comanda um pequeno ato religioso pelos 101 anos do Corinthians

Pai Nilson comanda um pequeno ato religioso pelos 101 anos do Corinthians

01/09/2011 - 18h07

Corinthians celebra 101 anos com atabaques de Pai Nilson e instalação de novas colunas

Roberto Pereira de Souza
Em São Paulo

No aniversário de 101 anos de sua fundação o Corinthians recebeu um presente material e outro espiritual. O primeiro foi a instalação das primeiras três colunas  que vão sustentar o setor Leste do Itaquerão. A celebração espiritual ficou a cargo de Pai Nilson que fez soar suas atabaques na porta da nova arena. O estádio poderá abrir a Copa-2014.

As pilastras deverão ser concretadas nos próximos dias, encaixadas na cabeça das fundações. O setor Leste receberá 130 colunas e o Oeste, outras 370. Segundo a assessoria da Odebrecht, as obras seguem o cronograma: as fundações e colunas serão instaladas no terreno até fevereiro ou março de 2012.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, visitou as obras da nova arena e ficou empolgado com o funcionamento futuro de um shopping que  será anexado ao estádio. Ao todo,  serão construídas 89 camarotes corporativos, medindo até 470 metros quadrados. Os  maiores deverão ser comprados ou alugados para eventos especiais durante os clássicos.

A lista de novidades comerciais do anexo traz ainda a construção de 59 lojas, auditórios, cozinha industrial, 2 restaurantes e 2 sport  bars. Essas lojas deverão ser negociadas com empresas concessionárias de grandes redes.

Sobre o cronograma das obras, uma fonte da construtora garantiu que o estádio será entregue acabado, com o shopping anexado, em dezembro de 2013. “Essa é a data publicada em planilha. A parte removível da Fifa será instalada no estacionamento durante a Copa. Serão barracas para congressos e outras atividades. Ao final da Copa, tudo será desmontado”, disse a fonte.

Placar UOL no iPhone