Ainda em fase de discussão interna, as obras da Arena da Baixada ainda não saíram da maquete
Por maioria de votos, o Conselho Deliberativo do Atlético-PR aprovou a comissão interna que irá gerenciar as obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Foi mais um vitória do ex-presidente Mario Celso Petraglia, que estará à frente dos trabalhos. Não foram discutidos prazos para o início das obras.
A comissão é formada por conselheiros integrantes do grupo político do ex-presidente. Fazem parte Lauri Antonio Pick, Aguinaldo Coelho de Farias, José Cid Campêlo Filho, Antonio Augusto Biazetto, Marcio Lara, Nelson Fanaya Filho, Antonio Carlos Bettega e Bruno Miraglia.
A reunião tinha como objetivo esclarecer a nova modelagem da obra, proposta por Petraglia, e aprovada em pelos conselheiros no último dia 25. A diretoria do clube, liderada pelo presidente Marcos Malucelli, havia encaminhado 32 questionamentos ao Conselho sobre o assunto.
Com a formação da comissão, Petraglia ganha poderes para passar gerenciar os assuntos da Copa em nome do clube “Agora temos autonomia e autoridade para começar a trabalhar”, disse ele, ao jornal Gazeta do Povo.
A questão, porém, ainda seguirá sendo discutida no âmbito do Conselho Deliberativo. Foi marcada para o próximo dia 27 de setembro uma nova reunião, desta vez, para discutir e aprovar a constituição da Sociedade de Propósito Específico, pessoa jurídica necessária para que o clube receba empréstimos bancários.
Previstas para ficarem prontas em março de 2013, as obras do estádio seguem sem data definida para começarem.