UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/26/conselho-aprova-comissao-da-copa-mas-obras-na-arena-seguem-indefinidas.htm
  • Conselho aprova comissão da Copa, mas obras da Arena seguem indefinidas
  • 23/06/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
26/08/2011 - 12h49

Conselho aprova comissão da Copa, mas obras da Arena seguem indefinidas

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Ainda em fase de discussão interna, as obras da Arena da Baixada ainda não saíram da maquete

    Ainda em fase de discussão interna, as obras da Arena da Baixada ainda não saíram da maquete

Por maioria de votos, o Conselho Deliberativo do Atlético-PR aprovou a comissão interna que irá gerenciar as obras da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Foi mais um vitória do ex-presidente Mario Celso Petraglia, que estará à frente dos trabalhos. Não foram discutidos prazos para o início das obras.

A comissão é formada por conselheiros integrantes do grupo político do ex-presidente. Fazem parte Lauri Antonio Pick, Aguinaldo Coelho de Farias, José Cid Campêlo Filho, Antonio Augusto Biazetto, Marcio Lara, Nelson Fanaya Filho, Antonio Carlos Bettega e Bruno Miraglia.

A reunião tinha como objetivo esclarecer a nova modelagem da obra, proposta por Petraglia, e aprovada em pelos conselheiros no último dia 25. A diretoria do clube, liderada pelo presidente Marcos Malucelli, havia encaminhado 32 questionamentos ao Conselho sobre o assunto.

Com a formação da comissão, Petraglia ganha poderes para passar gerenciar os assuntos da Copa em nome do clube  “Agora temos autonomia e autoridade para começar a trabalhar”, disse ele, ao jornal Gazeta do Povo.

A questão, porém, ainda seguirá sendo discutida no âmbito do Conselho Deliberativo. Foi marcada para o próximo dia 27 de setembro uma nova reunião, desta vez, para discutir e aprovar a constituição da Sociedade de Propósito Específico, pessoa jurídica necessária para que o clube receba empréstimos bancários.

Previstas para ficarem prontas em março de 2013, as obras do estádio seguem sem data definida para começarem. 

Placar UOL no iPhone