UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/08/16/odebrecht-muda-prazo-de-entrega-do-itaquerao-para-fevereiro-de-2014.htm
  • Odebrecht muda prazo de entrega do Itaquerão para fevereiro de 2014
  • 22/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Perspectiva de como será o estádio corintiano por dentro depois de pronto

Perspectiva de como será o estádio corintiano por dentro depois de pronto

16/08/2011 - 18h28

Odebrecht muda prazo de entrega do Itaquerão para fevereiro de 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Odebrecht, empreiteira que está construindo o estádio do Corinthians para receber os jogos da Copa o Mundo de 2014 em São Paulo, alterou a data prevista para a entrega da arena. Antes, planejava-se concluir a obra no fim de 2013. Agora, o novo prazo é fevereiro de 2014.

A mudança foi anunciada pela construtora através de um site publicado na internet na última segunda-feira (15/8). Em seu novo endereço, a empresa afirma que "o período de execução do projeto é de 33 meses. As obras começaram em 30 de maio de 2011 e serão concluídas em fevereiro de 2014", diz o site. O novo prazo foi possível com permissão da FIFA, conta o site. De acordo com o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, em julho, o atraso não impediria os eventos-testes antes do torneio.

O site lançado pela Odebrecht faz menção também aos dutos da Petrobras instalados no terreno do estádio. Sem entrar no mérito de quem vai pagar por sua remoção, a empresa diz que “na fase atual de obras de movimento de terra, os trabalhos podem ser realizados sem afetar os dutos”.

O orçamento total para a construção do estádio é de R$ 820 milhões – R$ 400 milhões serão levantados com empréstimo do BNDES, sendo o restante proveniente dos incentivos fiscais concedidos pela prefeitura de São Paulo. Caso esses recursos não sejam suficientes para o preço final, outra fonte seria a antecipação de receitas futuras, como cotas de patrocínio.

O site traz ainda informações sobre as três outras arenas em cujas obras a Odebrecht está envolvida: Maracanã (RJ), Arena Fonte Nova (BA) e Arena Pernambuco (PE). Há uma seção de "perguntas frequentes" para cada empreendimento, além de fotos do andamento das obras e informações técnicas.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Placar UOL no iPhone