Gol da Alemanha...

Volta de Willian aumenta legião do 7 a 1 no futebol brasileiro

Por UOL, em São Paulo (SP)

O atacante Willian, ex-Chelsea e Arsenal, acertou seu retorno ao Corinthians e é mais um jogador relevante que jogará no Brasil. Ele vestirá a camisa 10 no clube Alvinegro.
Reprodução/Corinthians TV
O retorno do jogador ao clube que o revelou aumentou o número de jogadores brasileiros que estavam no fatídico 7 a 1, contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Você sabe quem são? O UOL Esporte os listou. Confira:
GIPHY

Daniel Alves

O jogador do São Paulo foi reserva de Maicon na partida contra a Alemanha, mas é um dos atletas que carrega o peso daquela eliminação.
Thiago Calil/AGIF

Hulk

O atacante do Atlético-MG não foi um nome bem recebido pelo torcedor desde sua convocação para a seleção brasileira. Ele foi titular na Copa do Mundo de 2014, mas não teve uma boa participação. Não marcou nenhum gol na competição.
Buda Mendes/Getty Images

Fred

O experiente atacante do Fluminense foi um dos atletas que mais sofreu com críticas no vexame na Copa do Mundo de 2014. A torcida o chamava de 'cone' por não conseguir marcar gols. Ao menos marcou um gol, na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, ainda na fase de grupos.
AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS

Henrique

Assim como Hulk, o zagueiro que passou por Coritiba, Palmeiras e Corinthians, foi um nome pinçado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. O defensor só participou de uma partida: entrou nos minutos finais da vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, nas quartas. Atualmente ele está disputando a Série B pelo Coxa -- clube que o revelou.
Best Photo Agency & C / Pier Gia

Hernanes

O meio-campista trocou o São Paulo pelo Sport nos últimos meses e também é outro nome que esteve no 7 a 1. Apesar de ser reserva, ele entrou no decorrer de três partidas naquela Copa do Mundo.
Flávio Florido/UOL

Willian

Assim como Hernanes, o atual jogador do Corinthians era um dos preferidos do técnico Felipão no banco de reservas. Tirando a disputa do terceiro lugar, que ele foi escalado como titular, Willian saiu dos suplentes em quatro oportunidades.
Buda Mendes/Getty Images

Em 2014, o atual atacante do Corinthians estava em alta no Atlético-MG e foi convocado por Felipão para a disputa da Copa do Mundo. Ele participou de três partidas, sendo uma como titular -- na disputa do terceiro lugar contra a Holanda, que o Brasil perdeu por 3 a 0.
AFP PHOTO / DAMIEN MEYER

David Luiz*

Livre no mercado, o zagueiro que ficou lembrado pelo 7 a 1 após declarar que 'queria dar alegria' ao seu povo é monitorado pelo Flamengo e pode ser mais um nome que esteve no jogo contra a Alemanha a atuar no futebol brasileiro.
Buda Mendes/Getty Images
Publicado em 04 de setembro de 2021.

Veja Também