Treinadores que não conseguem brilhar em times grandes
Por Bernardo Gentile
Alguns treinadores despontam no cenário nacional e se credenciam como profissionais promissores. O problema é quando recebem a oportunidade da vida nos considerados clubes grandes e não conseguem repetir o bom desempenho.
giphy.com
Tiago Nunes
O caso mais recente é de Tiago Nunes, que fez bom trabalho no Athletico, em 2019, mas sofreu no Corinthians e no Grêmio, de onde foi demitido no último domingo (4).
Pedro H. Tesch/AGIF
Vagner Mancini
Outro treinador conhecido por brilhar nos pequenos e sofrer nos grandes. Surgiu no Paulista, em 2005, e oscila desde então. Mais recentemente foi mal no Atlético-MG (2019) e Corinthians (2021).
Marcello Zambrana/AGIF
Eduardo Baptista
Brilhou no Sport em 2014 e 2015, mas não correspondeu no Fluminense, em 2016. Recomeçou na Ponte e chamou atenção do Palmeiras, em 2017, onde novamente decepcionou. Tem feito bom trabalho no Mirassol e pode receber nova oportunidade.
Marcello Zambrana/AGIF
Antônio Carlos Zago
Se destacou no Juventude, em 2016, e foi chamado para o Inter, mas... Voltou a fazer bom trabalho no Bragantino, em 2019, e está no Japão desde então.
Ricardo Duarte/Inter
Ney Franco
Após emergir no Ipatinga, o treinador teve trabalhos à "beira do caos" em Flamengo, Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, de onde saiu em 2020, e está sem clube desde então.
Bruno Haddad/Cruzeiro
Rogério Micale
Nome de destaque nas categorias de base, foi o técnico campeão olímpico pela seleção brasileira. Teve a chance da carreira no Atlético-MG, em 2017, mas não correspondeu. Atualmente está na Arábia Saudita.
Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz
Após brilhar por vários times pequenos, o treinador começou a ter oportunidades nos grandes e gera polêmica por onde passa. Desempenho x resultado o acompanham em todos os clubes. Foi assim no Fluminense e São Paulo. Agora, tem nova oportunidade no Santos.
Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF
Milton Mendes
Com carreira consolidada em Portugal, o treinador não conseguiu emplacar bons trabalhos no Brasil. Foi regular no Athletico e não deixou saudades no Vasco.
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Enderson Moreira
Surgiu bem no Goiás, em 2011, e não soube aproveitar as oportunidades em Fluminense e Santos. Está sem clube desde que foi demitido do Fortaleza em abril.