Da revolução no esporte ao auge no entretenimento, o UOL mostra como foi a carreira de Tiago Leifert até chegar ao Domingão do Faustão.
Giphy
SporTV
Leifert começou sua trajetória na Globo, em 2006, no SporTV onde ficou por dois anos. Chegou a produzir matérias para o Esporte Espetacular e a apresentar o programa "Pro Rad".
Reprodução/TV Globo
Globo Esporte
Dois anos depois, Leifert assumiu o posto de apresentador do Globo Esporte SP. Além de comandar o programa, também foi editor-chefe e responsável por uma grande mudança no formato do GE.
Ramon Vasconcellos/Divulgação/TV Globo
Mudança de formato
O apresentador introduziu uma linguagem mais informal e um programa mais solto, com cenário mais moderno, possibilitando a movimentação. Também apostou em novos temas, como o videogame.
Giphy
Central da Copa
Outro grande projeto de Leifert no Esporte da Globo foi o "Central da Copa", programa criado em 2010, durante o Mundial da África do Sul. Com convidados, análises e muita descontração, também teve edições em 2014 e em 2018.
Cesar Alves/Globo
Entretenimento
Em 2012, veio a grande mudança na carreira. Leifert saiu do Esporte e foi trabalhar no Entretenimento da Globo.
Tenor
The Voice
O apresentador passou a comandar o "The Voice Brasil" e o "The Voice Kids", programas que buscam revelar novos talentos da música brasileira. Até hoje, Leifert comanda a versão para participantes adultos.
Reprodução
Tenor
Zero1
A paixão por videogame sempre fez parte da carreira de Tiago Leifert, que ganhou um programa exclusivo para comentar assuntos do mundo geek nas madrugadas de sábado da Globo.
Globo/Victor Pollak
É de casa
Em agosto de 2015, começou a fazer parte do time de apresentadores do "É de Casa", ao lado de Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo.
Reprodução/YouTube
BBB
O auge da carreira de Leifert no entretenimento aconteceu com sua escalação para apresentar o Big Brother Brasil. Em 2017, após a saída de Pedro Bial, passou a comandar o reality show.
Reprodução/Globo
Já são três edições como apresentador do programa que acompanha a casa mais vigiada do país. A Globo confirmou uma nova edição em 2022.
Tenor
Domingão do Faustão
Na semana passada, Tiago Leifert ganhou a oportunidade de apresentar um dos mais tradicionais programas da TV brasileira: o Domingão do Faustão. Ele substituiu Fausto Silva, que se afastou do programa, por causa de uma urinária.
Reprodução/Globoplay
Apenas "Domingão"
O desempenho do apresentador agradou. Nesta quinta-feira (17), a Globo confirmou que Faustão se afastará em definitivo do programa, que passa a se chamar "Domingão" e será apresentado por Leifert até a estreia do novo projeto de Luciano Huck.