Rodrigo Nestor, jogador do São Paulo, revelou que Rogério Ceni tinha um método especial e nada sofisticado para orientar seus comandados nos treinos de bola parada.
Miguel Schincariol/Getty Images
O meio-campista revelou alguns detalhes da convivência com o ídolo são-paulino em entrevista ao Zona Mista do Hernan, que vai ao ar no canal do UOL Esporte no YouTube.
"Eu ia bater escanteio e ele já jogava um negócio para cima. Aí, ele falava: 'O vento está para lá, você vai errar'. Aí, eu batia e errava. Ele vinha, mostrava como posicionar o corpo, aí eu batia e acertava", contou Nestor.
E completou: "ele jogava um matinho para cima para ver onde estava o vento. Depois, ele falava: 'Bate assim' ou 'Bate de outro jeito'. E dava certo. Especialista em bola parada".
Além de elogiar os treinos de bola parada, Nestor analisou que seu estilo de jogo foi favorecido quando Rogério Ceni comandou o São Paulo.
O meio-campista comentou ainda sobre as mudanças de posicionamento por que passou com os quatro treinadores que já teve na equipe tricolor.
"Com o Diniz eu joguei pouco, então é difícil falar. Com o Crespo, eu jogava de primeiro volante. Com o Rogério, também joguei de primeiro volante e, depois, de segundo volante", relatou.
?Mas, com o Rogério, a gente jogava com dois homens no meio. E, quando a gente tinha a bola, eu avançava, era praticamente um [camisa] 10. Eu tinha mais liberdade. Foi quando eu fiz mais gols", analisou.
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar no próximo dia 6, às 10h, no canal do UOL Esporte no YouTube.
Acompanhe a cobertura de esportes aqui.