Veja quais são os gols mais rápidos da história da Eurocopa
Por Colaboração para o UOL, São Paulo
Kirichenko
O russo encabeceia a lista por ter marcado um gol a 1min7 de bola rolando pela Euro 2004. Mesmo ganhando por 2 a 1 da Grécia, os russos não se classificaram.
Sandra Behne/Bongarts/Getty Images
Emil Forsberg
O meia sueco abriu o jogo da Suécia pela terceira rodada da fase de grupos com um gol em 1min22. Seu time acabou vencendo a Polônia por 3 a 2 e se classificou, com folga, para o mata-mata da Euro 2021.
Nils Petter Nilsson/Ombrello/Getty Images)
Yussuf Poulsen
Na segunda rodada da fase de grupos da Euro 2020, o atacante dinamarquês Poulsen entrou para a história após marcar um gol contra a Bélgica a 1min39 de jogo. A Dinamarca acabou perdendo por 2 a 1. Hazard e De Bruyne marcaram pelos belgas.
Giphy
Lewandowski
No torneio europeu de 2016, o centroavante abriu o placar para a Polônia marcando em 1min40. Portugal conseguiu levar o jogo para os pênaltis e avançar para a semifinal.
Giphy
Luke Shaw
Em quarto lugar - e o mais recente -, o inglês Luke Shaw estreou sua história com a camisa da seleção marcando um gol em 1min57 na final de 2021 contra a Itália. O título ficou com os italianos, mas o inglês foi um dos destaques do primeiro tempo.
FACUNDO ARRIZABALAGA / POOL / AFP
Brady
Com um gol de pênalti a exatos dois minutos de jogo, Brady abriu o placar contra a França em 2016. Os franceses viraram e passaram das oitavas de final por 2 a 1.
Laurence Griffiths/Getty Images
Aleikinov
Em 1988, defendendo a extinta União Soviética, o bielorruso Sergei Aleikinov fez história aos 2min7 contra a Inglaterra. Seu time venceu por 3 a 1 e se classificou para a final, mas perdeu por 2 a 0 para a seleção neerlandesa.
Mike King/Getty Images
Petr Jirácek
O tcheco Jirácek garantiu a liderança da República Tcheca no Grupo A da Euro 2021 marcando contra a Grécia aos 2min14. O time do meio-campista avançou para as quartas de final com placar de 2 a 1, mas acabou perdendo para Portugal.
AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Shearer
Na semifinal da Euro de 1996, Alan Shearer marcou o único gol da Inglaterra contra a Alemanha, aos 2min14. Os alemães reagiram, forçaram a decisão nos pênaltis e venceram por 6 a 5. Na final, bateram a República Tcheca e foram campeões.
Mark Thompson
Owen
Por último, o atacante inglês Michael Owen ocupa o décimo lugar por ter marcado um gol contra Portugal aos 2min25 na edição de 2004. A partida foi decidida nos pênaltis, e a seleção inglesa perdeu por 6 a 5.