Medina dá show e despacha algoz de Tóquio; Chumbinho será rival nas quartas

Por UOL

Gabriel Medina protagonizou um dos momentos mais esperados pela torcida brasileira que acompanha o surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Paris.

REUTERS/Carlos Barria

Isso ao derrotar Kanoa Igarashi na quinta bateria das oitavas de final, em Teahupoo, no Taiti.

Jerome BROUILLET / AFP

Nesta segunda-feira (29), em uma revanche aguardada desde as Olimpíadas de Tóquio, onde o japonês havia levado a melhor, o tricampeão mundial deu show.

Ed Sloane/Getty Images

Despachou seu algoz e avançou às quartas da competição, oficialmente marcada para terça-feira (30) - seu adversário será o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho.

Jerome BROUILLET / AFP

"Está muito bom o mar. É um sonho disputar as Olimpíadas com um mar desse. Gostaria de agradecer toda a torcida", disse Medina à CazéTV.

Jerome BROUILLET / AFP

Medina começou de forma característica, logo pegando uma onda, pequena, mas que daria o tom do que estava por vir.

Jerome BROUILLET / POOL / AFP

Menos de dois minutos depois, dropou a maior e mais perfeita onda do dia, arrancando um 9,90 dos juízes, maior nota da história do surfe nas Olimpíadas.

REUTERS/Carlos Barria

Dois dos cinco jurados até chegaram a dar o que seria o primeiro dez da história das Olimpíadas.

Ben Thouard/Pool via REUTERS

Na sequência, o brasileiro mostrou por que é considerado um dos melhores da história nas ondas de Teahupoo. Sem receio, despencou de mais uma onda, desta vez recebendo um 7,50.

Jerome BROUILLET / AFP

Kanoa até tentou reagir, mas foi incapaz de repetir a virada de Tóquio, sendo eliminado com duas ondas menores, um somatório de apenas 6,44 contra 17,40 do brasileiro.

Ed Sloane/Getty Images
Publicado em 29 de julho de 2024.

Veja Também