Mauro Cezar se incomoda e rebate história que Corinthians entregou para o Fla em 2009

Por UOL

O colunista Mauro Cezar Pereira rebateu no Posse de Bola a versão de que o Corinthians "entregou o jogo" para o Flamengo em 2009.

Lucas Lima/UOL

Na ocasião, o Rubro-Negro foi campeão brasileiro com uma arrancada na reta final superando o Palmeiras, rival do clube do Parque São Jorge.

Gilvan de Souza / Flamengo

"Essa é uma versão corintiana que se repete há anos, como se o Flamengo em 2009 só tivesse sido campeão porque o Corinthians entregou o jogo", disse.

Marcello Zambrana/AGIF

Segundo ele, o gol definitivo foi aos 48 minutos do segundo tempo. Estava 1 a 0 para o Flamengo com gol de Zé Roberto.

Thiago Ribeiro/AGIF

Mauro Cezar chegou a resgatar um texto que escreveu em seu antigo blog, e fez questão de destacar alguns trechos. Confira:

UOL Esporte

"Os corintianos não apresentaram nada de novo naquele jogo, foi a mesma equipe desinteressada que nos 10 jogos anteriores perdeu para adversários mais fracos sem constrangimento."

Thiago Ribeiro/AGIF

"Em 30 pontos, foram apenas 11 ganhos e três derrotas em casa, nada diferente do que se viu contra o Flamengo lá em Campinas."

Thiago Ribeiro/AGIF

"O Athletico-PR, que lutava para não cair, venceu o Corinthians em São Paulo, assim como o Náutico, que viria a ser rebaixado."

Gabriel Machado/AGIF

"Então, não é bem essa situação de 2009 o Corinthians se arrastava há muito tempo e perdeu mais um jogo, e o Felipe ficou reclamando porque não concordou com o pênalti."

Thiago Ribeiro/AGIF

"Ele não vai na bola, mas também se fosse não ia arrumar nada, porque a bola foi no canto, estava 1 a 0 e foi o último lance do jogo, foi aos 48 do segundo tempo".

Marcelo Cortes/Flamengo

Mauro declara que, quando esse tipo de argumento é usado, o incomoda bastante. Por isso, se sente obrigado a rebater.

Lucas Lima/UOL

"Não tem o menor sentido essa linha de pensamento, não foi nada disso que aconteceu, pelo menos no meu ponto de vista, e passo alguns fatos para ficar mais claro."

Reprodução/UOL Esporte
Publicado em 27 de novembro de 2023.