Chuteiras penduradas!

Mais um alemão do 7 a 1 se aposenta precocemente

Sami Khedira

O volante Sami Khedira, anunciou a aposentadoria aos 34 anos. Além da passagem expressiva pela seleção alemã, o atleta fez parte de diversos times como Real Madrid e Juventus
Matthias Hangst/Getty Images

Philipp Lahm

Capitão da geração vitoriosa da Alemanha, o lateral anunciou sua aposentadoria aos 33 anos. A decisão tomada pelo atleta surpreendeu a todos. Em justificativa, ele teria afirmado que não conseguiria mais jogar em alto nível por mais uma temporada.
Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

Bastian Schweinsteiger

O volante anunciou que estava se aposentando aos 35 anos de idade, após 18 dedicados ao futebol. Maior parte de sua carreira foi no Bayern de Munique. Mas, também vestiu a camisa do Manchester United e do Chicago Fire.
Marcus Brandt/picture alliance via Getty Images

Benedikt Höwedes

Outro que entrou para a lista dos aposentados foi Benedikt Höwedes. O zagueiro afirmou que a decisão foi tomada para que pudesse passar mais tempo com seu filho. Boa parte de sua carreira foi no Schalke 04.
Matthias Hangst/Getty Images

Andre Schürrle

Outro caso 'precoce' de aposentadoria no futebol alemão foi o atacante Schürrle, que parou de jogar aos 29 anos. Ele foi autor de dois dos gols do 7 a 1 contra o Brasil.
Andreas Gebert/picture alliance via Getty Images

Per Mertesacker

O zagueiro já havia anunciado aposentadoria logo após a conquista da Copa do Mundo. Porém, somente aos 34 anos, em 2018 decidiu pendurar as chuteiras oficialmente.
Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Miroslav Klose

Conhecido como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o atacante parou de jogar em 2016. Atualmente, ele trabalha como auxiliar técnico no Bayern de Munique.
Marcus Brandt/picture alliance via Getty Images

Roman Weidenfeller

O goleiro do Borussia Dortmund era reserva na Copa do Mundo de 2014. Ele anunciou aposentadoria aos 37 anos.
Jean Catuffe/Getty Images
Publicado em 19 de Maio de 2021.

Veja Também