Itália bate recorde de invencibilidade e se aproxima de ranking histórico
O 2 a 1 da Itália sobre a Áustria ontem (26) não garantiu apenas a vaga nas quartas de final da Euro 2020. Com o resultado, os comandados de Roberto Mancini bateram o recorde de invencibilidade da Azurra, que durava desde a década de 1930.
FRANK AUGSTEIN/POOL/AFP via Getty Images
Agora, a Azurra está há 31 jogos sem saber o que é perder, além de acumular 12 vitórias consecutivas. Nada mal!
UEFA/Giphy
Com esses 31 jogos de invencibilidade, a Itália iguala a Argentina de Alfo Basile, que alcançou a mesma marca entre 1991 e 1993.
Getty Images
Durante o período, o time que contava com Zapata, Goyocochea, Caniggia, Simeone e Batistuta venceu a Copa América de 1993, o último título oficial dos hermanos até hoje.
Getty Images
Agora, faltam cinco vitórias para a Itália igualar o recorde histórico de invencibilidade entre seleções, que pertence ao Brasil.
Neal Simpson/EMPICS via Getty Images
A seleção brasileira comandada por Carlos Alberto Parreira e Zagallo chegou a 36 jogos sem ser superada entre 1993 e 1996, até perder para o México na final da Copa Ouro.
Tenor
Para deixar tudo igual, a Azurra precisará vencer a Eurocopa --são mais três jogos até o título-- e os confrontos contra Bulgária e Suíça, em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Getty Images
Antes de alcançar o Brasil, a Itália ainda terá de ultrapassar a Espanha de Luis Aragonés e Vicente del Bosque, que somou 35 jogos de invencibilidade entre 2007 e 2009.
Alex Livesey/Getty Images
Somente em 2021, a Itália soma nove vitórias em nove jogos, 26 gols marcados e apenas um sofrido --justamente o de ontem, marcado por Kalajdzic.