Brasileirão estrelado

Ex-jogadores da seleção que voltaram ao Brasil

Por UOL, em São Paulo (SP)

A janela de transferências europeia foi muito movimentada, e clubes brasileiros aproveitaram para repatriar jogadores que estavam fora do país e se destacaram no exterior.
Divulgação/SCCP
O UOL Esporte preparou uma lista com jogadores ex-seleção principal que retornaram ao Brasil. Confira:
GIPHY

Douglas Costa

O atacante retornou ao Grêmio por empréstimo da Juventus. Ele estreou na seleção brasileira em 2014, quando o técnico era Dunga. Foi convocado para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Perdeu prestígio com Tite após cuspir no rosto do atacante Di Francesco, da Sassuolo, quando defendia a Juventus, também em 2018.
Paul Gilham/Getty Images

Giuliano

O meio-campista que chegou ao Corinthians em julho também já teve seus dias de seleção brasileira. Sua primeira convocação foi em 2010, com o técnico Mano Menezes. Foi lembrado em outras convocações para amistosos, mas não chegou a jogar Copa América ou Copa do Mundo.
Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Renato Augusto

O meio-campista retornou ao Corinthians após passagem pelo futebol chinês e também já esteve na seleção brasileira. Revelado pelo Flamengo, foi convocado pela primeira vez em 2011, também com Mano Menezes, mas ficou fora da Copa América daquele ano. Em 2018, disputou a Copa da Rússia.
REUTERS/Ueslei Marcelino

Jorge

O lateral-esquerdo que foi contratado pelo Palmeiras também já foi lembrado pela seleção brasileira. Ele foi convocado por Tite para substituir Filipe Luís nos jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Buda Mendes/Getty Images

Willian

Reforço do Corinthians nesta janela de transferência, o meia ex-Chelsea e Arsenal estreou na seleção em 2011. Ele disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e foi campeão da Copa América de 2019.
Pedro Martins/MoWa Press

Taison

O atacante que retornou ao Inter nesta temporada é um dos nomes que o técnico Tite levou para a seleção brasileira. Sua primeira convocação foi em 2016, e ele fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018.
André Mourão / MoWA Press

Dudu

O atacante que foi repatriado pelo Palmeiras após passagem pelo futebol catari também já passou pela seleção. Estreou na principal em 2011 e posteriormente foi chamado por Tite para a vaga de Douglas Costa (lesionado) para dois jogos das Eliminatórias da Copa de 2018.
Pedro Martins / MoWA Press
Publicado em 02 de setembro de 2021.