Ex-Bota, Flu e Vasco, Diogo Nogueira quase foi jogador e hoje surfa e luta

Por UOL Esporte

Diogo Nogueira, uma das vozes mais conhecidas do samba, quase foi jogador de futebol, tendo passado pela base de Botafogo, Fluminense, Vasco e CFZ.

Reprodução / Instagram (@diogonogueira_oficial)

Uma grave lesão pôs fim à sua carreira no futebol, abrindo caminho para sua carreira na música.

Reprodução/Instagram/@diogonogueira_oficial

Apesar de deixar o futebol, Diogo continua praticando esportes como surfe, jiu-jitsu e futevôlei, e é apaixonado pelo Flamengo.

Reprodução / Instagram (@diogonogueira_oficial)

Diogo jogou com jogadores como Souza Caveirão e Léo Lima no Vasco e teve breves passagens pelo Fluminense sob a tutela de Oswaldo de Oliveira.

Samuel Chaves/BRAZIL NEWS

A carreira de Diogo no futebol terminou após uma ruptura total do ligamento cruzado posterior do joelho, quando tinha um contrato com o Cruzeiro (RS).

Roberto Filho/Brazil News

Indeciso sobre o futuro, Diogo começou a frequentar rodas de samba, onde sua voz, semelhante à do pai João Nogueira, lhe trouxe reconhecimento.

Reprodução/Instagram

Um episódio marcante em sua carreira musical foi sua apresentação logo após a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo, onde conseguiu transformar a tristeza do público em alegria.

Erbs Jr./UOL

Ele será uma das grandes atrações do Parque Time Brasil, festival musical no Parque Villa-Lobos que será realizado durante as Olimpíadas de Paris

Reprodução/Instagram/@diogonogueira_oficial
Publicado em 10 de julho de 2024.