Diogo Nogueira, uma das vozes mais conhecidas do samba, quase foi jogador de futebol, tendo passado pela base de Botafogo, Fluminense, Vasco e CFZ.
Reprodução / Instagram (@diogonogueira_oficial)
Uma grave lesão pôs fim à sua carreira no futebol, abrindo caminho para sua carreira na música.
Reprodução/Instagram/@diogonogueira_oficial
Apesar de deixar o futebol, Diogo continua praticando esportes como surfe, jiu-jitsu e futevôlei, e é apaixonado pelo Flamengo.
Reprodução / Instagram (@diogonogueira_oficial)
Diogo jogou com jogadores como Souza Caveirão e Léo Lima no Vasco e teve breves passagens pelo Fluminense sob a tutela de Oswaldo de Oliveira.
Samuel Chaves/BRAZIL NEWS
A carreira de Diogo no futebol terminou após uma ruptura total do ligamento cruzado posterior do joelho, quando tinha um contrato com o Cruzeiro (RS).
Roberto Filho/Brazil News
Indeciso sobre o futuro, Diogo começou a frequentar rodas de samba, onde sua voz, semelhante à do pai João Nogueira, lhe trouxe reconhecimento.
Um episódio marcante em sua carreira musical foi sua apresentação logo após a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo, onde conseguiu transformar a tristeza do público em alegria.
Ele será uma das grandes atrações do Parque Time Brasil, festival musical no Parque Villa-Lobos que será realizado durante as Olimpíadas de Paris
Reprodução/Instagram/@diogonogueira_oficial