Uma série de coincidências permitiu que a família de Julia Soares estivesse completa na arquibancada da Arena Bercy para ver o maior momento da carreira dela até aqui.
Estamos falando da absolutamente inesperada classificação à final da trave na ginástica artística.
Primeiro um francês doou um cartaz, escrito em francês, dizendo "eu preciso de ingressos".
Depois, uma pessoa parou e ofereceu um ingresso que tinha "sobrando". Era o ex-ginasta e ex-BBB Petrix Barbosa.
"Ele viu a gente na porta do ginásio e perguntou se a gente estava sem ingresso. Minha filha disse que sim e ele deu um ingresso para ela", disse Jackson Soares ao UOL.
A família de Julia é facilmente reconhecível porque todos vestem uma camisa amarela com o nome e várias fotos dela.
Além dos pais, Jackson e Fabiana, vieram a Paris um casal de tios e a irmã dela, Giovana -- que é a cara dela.
"Quando abriu a venda de ingressos, a gente tentou comprar, mas não conseguiu. E mais recentemente estava muito caro", disse Fabiana.
"Aí o COI abriu a venda para os atletas, dois por atleta, e o preço era mais acessível, porque tinha lugares que não estavam mais disponíveis no site", completou.
"Imagina se a gente não tivesse visto nossa filha se classificar para uma final olímpica? Valeu cada centavo", comentou o pai, ainda em êxtase.
Nem eles, nem a técnica ucraniana Iryna Ilyashenko, que treina Julia individualmente e compõe a comissão da seleção, esperavam essa classificação.
"Ela nunca tinha acertado essa série, nem nas avaliações. Sempre tinha um erro aqui, outro ali. Ela foi deixar para acertar aqui em Paris", revelou a treinadora.