Esporte

Esporte já teve mortes impactantes em 2020; veja lista

Kobe Bryant

O maior jogador da história dos Lakers, Kobe Bryant, morreu aos 41 anos em uma queda de helicóptero no dia 26 de janeiro. Outras oito pessoas morreram, entre elas sua filha Gianna. Kobe ganhou cinco títulos com os Lakers e 11 nomeações para a seleção da NBA.
Derick E. Hingle-USA TODAY Sports

Cadu Cortez

O jornalista e narrador Cadu Cortez morreu aos 40 anos após um infarto fulminante no dia 3 de março. Cadu passou pela TV Cultura, SBT, Fox Sports e sua mais recente passagem foi na DAZN.
Reprodução/YouTube

Rui Chapéu

Rui Chapéu foi uma lenda da sinuca que faleceu aos 80 anos no dia 29 de fevereiro, vítima de um infarto. Rui fez sucesso no programa "Show do Esporte" onde fazia parceria com Luciano do Valle.
Reprodução/Instagram

André Balada

André Balada, ex-jogador do Atlético-MG e do Palmeiras, morreu aos 42 anos no dia 6 de fevereiro, após uma parada cardíaca. O carioca passou por clubes como o Alviverde, o Galo e o Benfica, de Portugal. André se aposentou em 2017 jogando pelo Alecrim-RN
Cristiano Andujar/Figueirense

Valdir Espinosa

O ex-jogador e treinador, Valdir Espinosa, morreu aos 72 anos no dia 27 de fevereiro, após complicações de uma cirurgia na região abdominal. Como jogador passou pelo Grêmio, CSA, Esportivo e Vitória, como treinador passou por grandes clubes brasileiros, entre eles Grêmio, Botafogo, Vasco.
Vitor Silva/Botafogo

David Stern

David Stern, ex-comissário da NBA, morreu dia primeiro de janeiro aos 77 anos. Ele sofreu uma hemorragia cerebral e permaneceu internado durante três semanas, mas não resistiu. Stern foi considerado o maior dirigente da história da NBA.
Patrick McDermott/AFP

Indy Muñoz

Indiana Muñoz foi uma piloto de motovelocidade que morreu aos 29 anos dia 15 de março. A dominicana sofreu um acidente no campeonato Goiás Superbike e não resistiu. Ela também trabalhava como instrutora de pilotos e dublê.
Reprodução/Facebook

João Marcos

João Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e Grêmio na década de 80, faleceu na última quinta-feira (2 de abril), após complicações no esôfago. O ex-jogador de 66 anos chegou a ser convocado para a seleção brasileira, onde disputou uma partida contra o Uruguai e saiu com a vitória.
Reprodução/Facebook
Publicado em 16 de março de 2020.