Topo

Campeã de motovelocidade morre após acidente em prova em Goiás

Pilota Indy Muñoz morre após acidente em prova em GO - Reprodução/Facebook
Pilota Indy Muñoz morre após acidente em prova em GO Imagem: Reprodução/Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

16/03/2020 11h05

A piloto Indiana Kiiomi Muñoz Gomes, de 29 anos, morreu ontem depois de sofrer um acidente durante a primeira etapa do campeonato Goiás Superbike, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

De acordo com amigos de Indy Muñoz, como era conhecida, ela estava na segunda posição na prova de 600cc quando passou reto em uma curva, bateu na proteção e caiu. Ainda não se sabe o motivo do acidente. A moto teria caído em cima do corpo da piloto.

Indy foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Segundo o hospital, Indy deu entrada na emergência e foi encaminhada ao centro cirúrgico.

Indy Munoz - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Ela teve diversas fraturas e sofreu parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimar a piloto, porém ela não resistiu e morreu às 14 horas.

A prova ocorria sem a presença de público por determinação da Federação Goiana de Motociclismo como prevenção contra a pandemia do coronavírus.
Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) lamentou a morte de Indy Muñoz e informou que o autódromo obedece às normas de segurança.

"O autódromo está com todos os laudos em dia e cumpre todas as normas de segurança dos órgãos que gerem o motociclismo e também o automobilismo", explicou a entidade.

Amigos e fãs lamentam morte

Indy Munhoz rosto - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Indiana Kiiomi Muñoz Gomes, a Indy, nasceu na República Dominicana, em 1990, vindo morar no Brasil ainda criança.

Ela conquistou títulos como 100 Milhas de Interlagos na categoria 300cc, em 2016, além do tricampeonato da Kawasaki Ninja 300.

Além das provas de velocidade, ela também trabalhava como dublê e era instrutora de pilotos.

Nas redes sociais fãs e amigos lamentaram a morte precoce de Indy Muñhoz. A última postagem da pilota, em sua página oficial no Facebook, diversos fãs comentam sobre a morte de Indy.

"Uma perda enorme para o esporte... meus sentimentos à família", comentou uma fã.

"Meus pêsames. Muito triste perder alguém que a gente ama", acrescentou outro fã.

A reportagem do UOL entrou em contato com alguns amigos de Indy Muñoz, porém ninguém quis comentar sobre o assunto. Eles alegam que estão aguardando o pronunciamento oficial da família da piloto para depois se manifestarem.