Dani Alves, Ronaldo, Piqué e mais astros que acham futebol melhor que sexo

Por Do UOL, em São Paulo

Para muita gente, não tem nada melhor que sexo. Mas algumas estrelas do futebol mundial pensam diferente e dizem que nada se compara à emoção de uma boa partida ou da conquista de um título. O UOL reuniu o que astros como Ronaldo Fenômeno, Daniel Alves, Piqué, Pirlo e outros já falaram sobre o tema.
Giphy.com

Gerard Piqué

Casado com a cantora Shakira e ídolo do Barcelona, Gerard Piqué declarou recentemente que acha jogar no estádio do rival Espanyol melhor do que fazer sexo.
Getty Images

Gosto mais de jogar no estádio do Espanyol do que no do Real. Estou feliz que o Espanyol esteja na Liga porque significa que vou jogar lá, o que eu gosto, há uma raiva total. Eu diria que é melhor do que fazer sexo."

Gerard Piqué,
em entrevista ao programa The Wild Project

Sérgio Busquets

O volante foi outro jogador do Barcelona que confessou preferir futebol a sexo. "No futebol, a felicidade dura de três a quatro dias. O sexo, por outro lado, pode durar apenas um minuto", disse Busquets a um programa de TV espanhol em 2015. "Depois de um jogo ruim, você vai para casa, fecha a porta e você não quero sair por três ou quatro dias".
Oscar del Pozo/AFP

Daniel Alves

Olha o Barcelona aí de novo! Em 2018, Dani Alves resolveu elogiar Pep Guardiola em um documentário e disse que trabalhar com o espanhol é "melhor que sexo". O treinador respondeu com bom humor: "Eu prefiro sexo".
Divulgação/Barcelona

Ronaldo

Outro brasileiro da lista é Ronaldo Nazário. Em 2002, depois de marcar dois gols pela seleção brasileira na final da Copa contra Alemanha e conquistar o pentacampeonato, o Fenômeno foi questionado por um repórter sobre o assunto e não hesitou:
Juca Varella/Folha Imagem

Ambos são muito difíceis de passar sem, mas eu não acho que o sexo possa ser tão recompensador quanto vencer a Copa do Mundo. Não é que o sexo não seja ótimo, apenas que a Copa do Mundo é apenas a cada quatro anos, e o sexo é muito mais regular do que isso."

Ronado Nazário

Andrea Pirlo

Um dos grandes nomes da história da seleção italiana, o ex-jogador disse em sua autobiografia, lançada em 2014, que jogar na Azzurra é "melhor que sexo". "Ser parte de um time que pertence a todos me faz sentir bem. Na maior parte do tempo, é melhor do que sexo: dura mais tempo e, se ela [a Itália] falha, não pode ser apenas sua culpa".
AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Gary Lineker

O ex-atacante inglês é outro que exalta o futebol em relação ao sexo. "A única coisa que você nunca pode substituir é marcar um grande gol. Marcar um gol... as pessoas usam aquela coisa boba 'ah, é melhor que sexo?' Você não pode ter a hora que quiser, mas você pode saber que vai fazer sexo em algum momento. Ao passo que você não sabe se vai marcar de novo", disse ao The Sun.
Getty Images

Salomon Kalou

O atacante marfinense do Botafogo também pregou as virtudes do futebol sobre o sexo em 2011. "Sou um bom rapaz: nada de sexo no dia anterior ao jogo. Se tivesse de escolher o que era melhor, futebol ou sexo, diria futebol", afirmou.
Vitor Silva/Botafogo
Publicado em 09 de abril de 2022.

Veja Também