O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em 2023 depois de acumular números expressivos na base. O vínculo é válido até 2026.
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos
Máquina de fazer gol
Antes de ganhar oportunidades entre os mais velhos, Luca chamou atenção em 2022. O artilheiro marcou 33 gols em 41 jogos no sub-15.
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos
Vinícius Fabri
Com apenas 16 anos, Vinícius Fabri começa 2024 como uma das principais promessas do Santos para o futuro. Em 2023, o jogador acumulou bons jogos no sub-15 do Peixe e na seleção brasileira da categoria.
Reprodução/@viniciusfrfabri/Instagram
Artilheiro e decisivo
Ao longo do ano passado, Vinícius foi o artilheiro do Santos no Paulistão sub-15 (oito gols em 24 jogos) e foi o herói do time na conquista da Copa Nike.
Reprodução/@viniciusfrfabri/Instagram
Kauan Basile
Com apenas 11 anos, o filho de Andrezinho, ex-jogador do Corinthians, já possui muitos holofotes em sua direção, tanto que times como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester City já sondaram o garoto.
Reprodução/Instagram/@kauan.basile
Agenciado por estrelas
A família de Kuan logo tratou de cuidar da carreira do jogador, firmando uma parceria de gestão com a empresa de Neymar, gerenciada pelo pai do camisa 10. A ideia do clube é que ele não queime etapas e siga jogando futebol sem ter que se preocupar com outros assuntos.
Reprodução/Instagram/@kauan.basile
Gabriel Bontempo
O Menino da Vila chegou ao clube em 2015 e foi um dos destaques do Santos na edição de 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado da dupla boliviana formada por Miguelito e Enzo Monteiro.
Raul Baretta/Santos
Multa de meio bilhão
A expectativa em Gabriel Bontempo é tanta que o Santos estipulou uma multa astronômica quando fechou o primeiro contrato profissional do jogador. Atualmente, o valor a ser pago por qualquer interessado para tirá-lo do Peixe é de 100 milhões de euros (R$ 533,4 milhões).
Raul Baretta/Santos
Kenay
Kenay é um dos principais nomes do meio de campo do Santos nas categorias de base. Ele chegou ao Peixe após se destacar no Paulistão sub-20 do ano passado.
Reprodução/Instagram
Contrato no profissional
Com 17 anos, Kenay tem contrato com o Santos até 2026, mas ainda não recebeu oportunidades na equipe profissional. Ele assinou o vínculo no começo de 2023. O meio-campista é primo do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Reprodução/Instagram
Mateus Xavier
O atacante de 16 anos vem chamando a atenção no elenco do Santos sub-17. Ele ao clube há duas temporadas e tem demonstrado evolução nos treinamentos e jogos. Nascido em 2007, o garoto ainda vai ficar alguns anos nas categorias de base antes de ter uma chance com os profissionais. Ele foi o principal jogador do Peixe na conquista da Copa Brasileirinho Internacional, e dois meses depois foi o artilheiro da Brasil Soccer Cup com seis gols.
Tiago Maestre/Santos FC
Profissional à vista
Apesar da espera e cautela para contar com o jogador no time profissional, o Santos se preparou para não perder a joia e ofereceu um contrato válido até o dia 31 de agosto de 2026.
Tiago Maestre/Santos FC
Miguelito
Miguel Terceros, ou simplesmente "Miguelito", chegou ao Santos em 2022 como parte de um intercâmbio do projeto "Bolívia 2022". O boliviano tem contrato com o Peixe até 2027. Entretanto, ele ainda não conseguiu se firmar no time profissional do Peixe. Ao todo, o meio-campista fez sete jogos na equipe principal e ainda não anotou gols. Ele tem passado mais tempo no sub-20, onde é um dos principais nomes do time.
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Promessa também na Bolívia
Apesar das poucas chances no profissional do Santos ainda, Miguelito já é um nome forte na Bolívia. O meio-campista acumula convocações para a seleção principal do país, sendo titular em alguns jogos.
GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
João Victor Balão
Destaque do Santos na última edição da Copinha, o jogador foi titular em todos os nove jogos da equipe. Para se ter uma ideia, ele foi substituído em somente duas partidas e terminou o campeonato com uma média de nove bolas recuperadas por 90 minutos.
Reprodução/Instagram/@joaovictoor003
Última oportunidade
O meio-campista joga a sua última Copinha para finalmente conquistar uma chance entre os profissionais. Apesar de ser destaque nas partidas, ele ainda não conseguiu seu espaço no grupo principal.