Como Gabriel Menino

Os 'likes' que já causaram polêmica no mundo do futebol

Por Do UOL, em São Paulo (SP)

Gabriel Menino, meio-campista/lateral direito do Palmeiras, incomodou alguns palmeirenses após curtir uma publicação do Chelsea no Instagram que comemorava o título mundial sobre a própria equipe do jogador.
Reprodução
Menino ficou fora da lista dos 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes por opção de Abel Ferreira.
Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
A diretoria do Palmeiras quer marcar uma reunião com o jogador para saber por quais razões ele teria curtido a postagem feita pelo Chelsea. A postagem contendo o print foi apagada pouco depois da divulgação. E o 'like' do perfil do jogador já não aparece mais na postagem do time inglês.
Cesar Greco
O caso de Gabriel Menino não é único no mundo do esporte. O UOL Esporte lista outras pessoas ligadas a esportes que causaram polêmica por causa de uma curtida. Confira:
GIPHY

Matheus Bachi

O filho de Tite, e auxiliar técnico da seleção brasileira há cinco anos, acumula curtidas em postagens preconceituosas nas redes sociais. Entre as publicações que já curtiu há mensagens com teor machista, antifeminista, homofóbico e transfóbico, além de ironias à atividade da imprensa, ao Supremo Tribunal Federal e à violência contra a mulher.
Lucas Figueiredo/CBF

Arboleda

Poucos meses depois de aparecer vestindo a camisa do Palmeiras nas férias, o zagueiro equatoriano curtiu uma foto no Instagram da Conmebol que tinha a foto de alguns jogadores do Alviverde. Depois da repercussão negativa entre os torcedores são-paulinos, ele descurtiu o post.
Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Vitor Leque

No final do ano passado, o atacante do Cruzeiro curtiu nas redes sociais uma foto enaltecendo o Atlético-MG: 'Não basta ser líder! Tem que ser o primeiro e ver o maior rival ficar muito próximo de disputar sua terceira Série B consecutiva', dizia o post.
Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcos Braz

O vice de futebol do Flamengo curtiu uma publicação no Twitter que dizia que o atacante Liconln -- hoje no Vissel Kobe -- "não tinha qualidade" e era "um lixo", após a derrota do Rubro-Negro por 2 a 0 para o Ceará, pelo Brasileirão de 2020, na Arena Castelão.
Reprodução

Sebastián Pérez

O volante colombiano se envolveu em polêmica enquanto estava emprestado ao Pachuca-MEX pelo Boca Juniors. O jogador curtiu uma foto de um perfil boleiro no Instagram que sempre postava diversas fotos, mas a publicação era do estádio Monumental de Núñez, do River Plate. Ele até utilizou a imprensa argentina para se explicar.
Divulgação

É uma página que publica milhares de fotos sobre futebol e estádios e dou like em tudo. A verdade é que, em muitos casos, eu nem vejo o que está publicado e curto. Já curti muitas fotos sobre a La Bombonera na página, mas as pessoas ficam no aguardo de um erro para causar polêmica

Sebastián Pérez,
em entrevista ao canal argentino TyC Sports
Jam Media/Getty Images

Pedro Raul

O atacante, que jogava no Botafogo na época e hoje é do Goiás, curtiu no Instagram uma publicação que comunicava o título do Flamengo na Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, em 2020. Poucos minutos depois que o print viralizou, ele alegou que sua conta na rede social havia sido hackeada -- mas já havia recuperado a senha.
Vitor Silva/Botafogo

Cristiano Ronaldo

No final do ano passado, Messi faturou sua sétima Bola de Ouro enquanto CR7 foi apenas o 6º. Uma publicação da página "Cristiano Ronaldo - O Lendário", que discordou da posição do camisa 7 do Manchester United, disse que o atleta do PSG é favorecido na premiação.
AFP

43 gols no ano, 6 gols em 5 jogos nesta Champions League, todos decisivos e um cara que independente da idade continua fazendo milagres e sendo o cara que mais impressiona o mundo com mais frequência. Ainda colocam o cara em 6º... Tu acha mesmo que 5 caras fizeram mais do que ele no ano? Nunca

escreveu o perfil Cristiano Ronaldo - O Lendário, no Instagram
REUTERS/Chris Radburn
O craque português deu like na publicação e ainda comentou: "Factos".
GIPHY
Publicado em 16 de fevereiro de 2022.

Veja Também