Brasiliense tem o elenco mais carisma (e raiz) do país

Por Bernardo Gentile

O Brasiliense ficou conhecido por hospedar jogadores bastante conhecidos, mas próximos do fim da carreira - o zagueiro Lúcio, por exemplo. Na atual temporada, o Jacaré mantém a pegada, mas soma a isso também outros atletas com apelidos um tanto quanto inspirados.
Ricardo Ribeiro/UniCEUB
A combinação de todos esses fatores fez com que o Brasiliense recebesse o título de elenco mais carismático (e raiz) do país. O clube foi campeão invicto do Candangão e está nas quartas da Copa Verde após eliminar o Cuiabá, time da primeira divisão. Quem são as feras desse grupo?
giphy.com

Zé Love

O folclórico jogador é muito conhecido. Ele está no Brasiliense desde 2020 e tem marcado muitos gols: já são 42 com a camisa amarela.
Divulgação

Jorge Henrique

Campeão da Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial pelo Corinthians, Jorge Henrique é mais um veterano do Jacaré.
Divulgação

Bernardo

O polêmico jogador que fez muito sucesso com a camisa do Vasco chegou ao Brasiliense há pouco tempo. Em 2020, ele fez bom Carioca pelo Volta Redonda e foi para o futebol de Hong Kong.
André Gomes/Brasiliense FC

Radamés

Outro medalhão é Radamés. Revelado nas categorias de base do Fluminense, ele está no Brasiliense desde 2018. Ao eliminar o Cuiabá, viralizou com comemoração inusitada.
Reprodução/Instagram

Carlos Eduardo

Revelado pelo Grêmio e com status de "novo Ronaldinho", Carlos Eduardo passou por vários grandes clubes, mas a carreira não foi tão boa quanto era esperado. Chegou ao Brasiliense em 2020.
André Gomes/Brasiliense FC

Balotelli

Sim, existe um Balotelli no elenco do Brasiliense. Não, não se trata do astro italiano: esse está no futebol turco. O nosso é um volante e com passagens por vários clubes do DF.
André Gomes/Brasiliense FC

Edmar Sucuri

Outro apelido curioso é de Edmar Sucuri. Será que o goleiro teve um dramático encontro com a maior cobra do mundo? Melhor não entrar em detalhes.
André Gomes/Brasiliense FC

Tobinha

E o que dizer do nosso querido Tobinha? Sem mais para o momento, meritíssimo.
André Gomes/Brasiliense FC

Goduxo

Mais um produto do futebol candango, Weverton Goduxo é daqueles com apelido raiz. Será que tem (ou teve) problema com a balança?
André Gomes/Brasiliense FC

Coquinho

E a base vem forte, tá? Com 16 anos, Coquinho foi contratado pelo Jacaré. O volante é tratado como uma joia no clube.
André Gomes/Brasiliense FC
Publicado em 26 de outubro de 2021.

Veja Também