As seleções europeias que disputarão a repescagem para Copa

Por Bernardo Gentile

A Eliminatória Europeia para a Copa do Mundo garantiu a presença de 10 seleções no Qatar, em 2022. Outras 12, no entanto, ainda terão de enfrentar dois jogos decisivos e somente três conquistarão o objetivo final.
giphy.com
Mais que isso. A repescagem terá a presença de seleções gigantes como Itália e Portugal, que ocupam a 5ª e 7ª posição, respectivamente, no ranking Fifa. Para piorar, dependem de sorteio para saber se irão se enfrentar nessas decisões. O sorteio será no dia 26, e o torneio no fim de março de 2022.
AFP

Áustria

A Áustria conseguiu sua vaga na repescagem graça a sua campanha na Nations League. Nas Eliminatórias, ficou apenas com a 4ª colocação do grupo F e vai direto para o pote 2.
Daniel MIHAILESCU / POOL / AFP

Gales

Com a Bélgica classificada com antecedência, Gales chegou à última rodada precisando de um empate para se garantir na repescagem. E foi o que aconteceu (pote 1).
AFP

Itália

A Azurra perdeu grande oportunidade de se classificar direto para a Copa. Mas a campanha na Eliminatória, ao menos, garantiu presença no pote 1. Isso quer dizer que jogará pelo menos a "semifinal" em casa.
Getty Images

Macedônia do Norte

Desde que se separou da Iugoslávia, a Macedônia do Norte jamais se classificou para a Copa. Com vaga no pote 2 da repescagem, tem oportunidade animadora para realizar o sonho.
Lukas Schulze - UEFA/UEFA via Getty Images

Polônia

A Polônia fez grande campanha na Eliminatória, mas não foi o suficiente para terminar na frente da Inglaterra. Lewandowski e companhia terão mais uma chance na repescagem - pote 2.
REUTERS

Portugal

A dura derrota para a Sérvia, em casa, colocou Portugal na repescagem. O técnico Fernando Santos tem sido muito questionado, mas o lugar no pote 1 está garantido. Cristiano Ronaldo e a boa geração têm uma dura missão pela frente.
AFP

Rússia

Os russos ficaram no quase. É que a Croácia foi ainda melhor e conseguiu a vaga com um ponto de diferença. Mais uma seleção confirmada no pote 1.
Reuters

Escócia

A surpreendente Escócia mediu forças com a Dinamarca durante a Eliminatória e levou a pior. A boa campanha, no entanto, garantiu vaga no pote 1.
Alexei Filippov/Reuters

República Tcheca

A última vaga ficou com a República Tcheca pela Nations League (pote 2). Nas Eliminatórias, os tchecos ficaram em terceiro, atrás de Bélgica e Gales.
dpa/picture alliance via Getty I

Suécia

A Suécia vinha forte no grupo B, mas três derrotas na reta final foram o suficiente para que a Espanha ficasse com a vaga. Ibra terá de mostrar o porquê de ter tanta confiança no seu futebol - pote 1.
Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP

Turquia

Os turcos tinham chance da vaga direta, mas perderam para Montenegro na última rodada e, ao menos, marcaram presença na repescagem (pote 2).
Murad Sezer/Reuters

Ucrânia

A Ucrânia conseguiu vaga na repescagem na última rodada e com muito drama ficam no pote 2. Eles venceram a Bósnia e passaram a Islândia na classificação.
Mihai Barbu/POOL/AFP
Publicado em 16 de novembro de 2021.

Veja Também