De Olho Nele: Semana #1

Fã de CR7, disse "não" à Espanha e golaço de bike: quem é Alejandro Garnacho

Vale Puskás?

O final de semana na Premier League ficou marcado por grandes jogos, atletas de altíssimo nível em campo e um verdadeiro GOLAÇO de bicicleta do jovem Alejandro Garnacho. Ele abriu o placar da vitória por 3 a 0 do Manchester United contra o Everton.
Giphy

Pontapé inicial no Atlético de Madrid

Nascido em Madri, o começo da carreira de Alejandro foi no Atlético de Madrid. Por lá, ele jogou de 2015 a 2020, quando chamou atenção do Manchester United. Na Espanha, ele foi artilheiro dos campeonatos de base em 2016.
Arquivo Pessoal

A escolha pelo Manchester United

Fã de Cristiano Ronaldo, ele foi para o clube inglês justamente para seguir os passos da carreira do seu maior ídolo. E o começo foi surpreendente. Na FA Cup Juvenil, ele fez dois gols na final, foi eleito o melhor jogador da partida e conquistou seu primeiro título na nova casa.
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

No elenco principal

Na temporada 2021/22, Ganacho subiu para o time principal, onde está até hoje. Aproveitado frequentemente por Erik ten Hag e visto como uma promessa pela diretoria do Manchester, o garoto de 19 anos teve seu contrato renovado até 2028.
Giphy

Ele tem coisas para melhorar e aprender, embora obviamente estejamos felizes com seu desenvolvimento e ele possa contribuir com a equipe. Depende da atitude dele, eu sei que ele quer melhorar a cada dia e então é possível que ele jogue mais.

Erik ten Hag,
técnico do Manchester United
Giphy

Ele disse "não" para Espanha

Nascido na Espanha, Garnacho optou por não defender o país europeu. Por mais que tenha jogado na base local, ele preferiu atuar pela Argentina, país de sua mãe. Ele foi convocado para as Eliminatórias da Copa 2022, amistosos pós-Copa e Eliminatórias da Copa 2026.
Di Yin/Getty Images

Toda a família da minha mãe é argentina. Eles sempre viveram lá. A família do meu pai é da Espanha. Devido às circunstâncias da vida, minha mãe ? e sua família ? vieram morar na Espanha, ela conheceu meu pai e eu nasci lá. As pessoas viam fotos minhas quando criança com as camisas da Argentina, torcendo pelas Copas do Mundo. Sou argentino.

Alejandro Garnacho,
atacante do Manchester United
Lintao Zhang/Getty Images
Publicado em 27 de novembro de 2023.