Quase brasileiro

Tom Brady é fã de Pelé, tem camisa do Grêmio e entende português

Por Arthur Sandes

Tom Brady, o maior jogador de futebol americano da história, é "quase brasileiro". Ele já passou o Carnaval no RJ, tietou Pelé, foi a estádio de futebol e aprendeu algumas palavras em português.
Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Esta aproximação com o Brasil existe, é claro, porque Tom Brady é casado com a brasileira Gisele Bündchen desde 2009. Por isso, ganhou por aqui os apelidos de "marido da Gisele" ou "Giselo".
Reprodução/Instagram
Com Gisele, Brady já visitou o Brasil diversas vezes durante as férias. No Carnaval de 2011, por exemplo, curtiu o desfile das escolas de samba na Sapucaí e até ameaçou uns passinhos desengonçados.
YouTube
Em 2013, foi o Brasil que 'visitou' Tom Brady. A seleção jogou amistoso contra Portugal justamente no estádio do New England Patriots, o time no qual Brady jogou a maior parte de sua carreira. Ele estava lá com Gisele e posou para fotos até com Pelé.
Reprodução
Pelé, aliás, já presenteou Brady com uma camisa do Brasil autografada. "Você sabe que será um grande ano quando chega em casa e tem isso te aguardando", escreveu o norte-americano ao receber o presente.
Reprodução/Instagram
A camisa de Pelé não é a única do Brasil no acervo de Brady. Em 2018, o astro foi ver um Gre-Nal na Arena do Grêmio e foi presenteado com camisas do time do coração de Gisele.
Divulgação/GFBPA

"Papai não sabe nada"

Brady já revelou que não fala muito, mas entende muita coisa na língua portuguesa. A frase que mais ouve é "papai não sabe nada", uma brincadeira de Gisele e das crianças.
Reprodução/Instagram
Ficou curioso para ver Tom Brady falando português? Pois aí vai:
USA TODAY Sports
Kevin C. Cox/Getty Images
Maior campeão da NFL, Tom Brady anunciou a sua aposentadoria do futebol americano. Aos 44 anos, ele se despediu com sete títulos em 22 temporadas na liga.
Reprodução/Instagram
Publicado em 01 de fevereiro de 2022.