Tom Brady arrisca português antes do Super Bowl: 'Papai não sabe nada'
Faltam apenas quatro dias para o Super Bowl e, enquanto a contagem regressiva acontece, os principais nomes do Tampa Bay Buccaneers e do Kansas City Chiefs participam da tradicional semana de entrevistas. E, ninguém mais habituado com esse momento do que Tom Brady, afinal, em sua 10ª participação na grande decisão, o quarterback do Tampa também emplaca seu quarto SB nas últimas cinco temporadas. E, se tem Brady, também não pode faltar alguma referência ao Brasil, pelo atleta ser casado com Gisele Bundchen.
É comum que nas entrevistas do camisa 12 na semana do Super Bowl, que são abertas para jornalistas de todo o mundo, surja alguma questão sobre o Brasil, já que, além do casamento com uma das maiores celebridades brasileiras, Tom Brady tem um grande número de fãs no país. A da vez foi sobre o português do jogador, que até arriscou poucas palavras, mas preferiu brincar elogiando os filhos, que nasceram nos Estados Unidos, mas também falam português muito bem.
"Deixa eu explicar isso: meu filho de dez anos de idade tem um português fantástico, minha filha de oito é fluente e infelizmente o pai deles está bem atrás em como falar a língua. Eu consigo, geralmente, entender muitas coisas. Minha mulher diz: "papai não sabe nada" e eu escuto bastante isso em casa. Eu sei o que eles estão dizendo quando falam português, inclusive quando estão tirando sarro do pai deles. As vezes eu uso uma palavra em português e a minha filha fica: "papai você falou português"", brincou o camisa 12 do Tampa em resposta à pergunta feita pelo comentarista da ESPN Brasil Antony Curti.
'Papai' pode até não saber muito de português, mas de futebol americano, Brady é especialista e, no próximo domingo (7), ele entra em campo para provar que ainda tem gás para chegar ao topo da Liga aos 43 anos. Apesar da experiência pesar, Brady e os Buccaneers terão uma missão difícil: desbancar o atual campeão do Super Bowl, os Chiefs de Patrick Mahomes, quaterback apontado como sucessor de Tom.
O jogo acontece no próximo domingo (7), às 20h30. A ESPN transmite o Super Bowl com exclusividade no Brasil. O "abre o jogo" começará às 19h.