Briincadeira!

10 momentos marcantes do esporte no Domingão do Faustão

Por Marcello De Vico

O Domingão do Faustão na TV Globo chegou ao fim, mas as memórias vão continuar eternamente. E como homenagem, nós separamos dez momentos marcantes do esporte que aconteceram no programa. O loko, meu!
Tenor

Seleção de 2002

Fausto Silva recebeu alguns dos jogadores campeões mundiais dias depois da conquista no Japão, em 2002. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Denílson marcaram presença na clássica Pizza do Faustão. Rolou samba e muita conversa com os três craques.
Reprodução/TV Globo

Caio no Ding Dong

Caio Ribeiro chegou à grande decisão do Super Ding Dong, quadro em que os times disputavam para ver quem acertava as músicas apresentadas por apenas algumas notas. A dupla formada com Serginho Groisman venceu Casagrande/Luis Roberto na semifinal e foi derrotada apenas por Fabiana Karla e Ellen Roche.
Reprodução/TV Globo

Júnior Cigano na Dança dos Famosos

Júnior Cigano se soltou na Dança dos Famosos e surpreendeu ao participar do quadro em 2019. O lutador de MMA não ganhou, mas mostrou uma surpreendente ginga no palco para conseguir, ao lado de sua parceira, ficar entre as cinco duplas finalistas do quadro.
Reprodução/TV Globo

Levo o coração cheio de alegria. Foi de um valor absurdo na minha vida

Júnior Cigano

Spider no Arquivo Confidencial

Ver alguém sem chorar no Arquivo Confidencial era difícil, e não foi diferente com Anderson Silva, convidado do programa após a vitória sobre o falastrão Chael Sonnen, em 2012.
Tenor
Anderson não resistiu ao acompanhar sua história de vida, contada pela mãe, pela mulher por amigos. Ele chorou ao falar da paternidade precoce, do fato de ter sido criado pelos tios devido à falta de condições da mãe e outros assuntos.
Reprodução/TV Globo

Daniel Alves no Arquivo Confidencial

Daniel Alves foi mais um a participar do Arquivo Confidencial, em 2019, e também não resistiu quando o quadro abordou questões familiares. Ney, irmão do lateral, lembrou do sonho do pai deles, Domingos, de ser jogador de futebol. A menção levou Dani às lágrimas.
Reprodução/TV Globo

Meu pai e minha mãe são tudo para mim, principalmente meu pai. Meu pai era o que batalhava mais, era o que ia atrás para colocar comida em casa. Quando eu saí de casa, nem deu tempo de falar com a minha mãe e ele falou: 'vai, filho, se é isso que você quer'. Eu prometi para ele uma coisa: 'pai, eu só vou voltar aqui se for pra te dar um abraço

Daniel Alves

Casão se abre

Em 2011, Walter Casagrande se abriu durante o programa e falou, como sempre, abertamente sobre depressão e a dificuldade para se livrar do vício em drogas. Seu filho, Simon, ainda deu um depoimento emocionado dizendo que, por causa do vício do pai, perdeu seu melhor amigo, mas que está disposto a ser reconquistado.
Reprodução/TV Globo

Quando eu jogava futebol, tinha que matar um leão por dia para vencer o adversário. Agora eu mato um leão por dia para vencer meu inimigo, que é o vício

Casagrande

Casão reencontra Baby

Ao acertar uma música de Baby do Brasil durante o quadro Ding Dong, Casão teve um reencontro inesperado com a ex-namorada promovido por Faustão. A cantora foi recebida com belas palavras do ex-jogador, que revelou a ajuda que teve de Baby durante as Olimpíadas de 2016.
Reprodução/Instagram

As pessoas não sabem do tamanho da generosidade que ela tem. Antes de a gente namorar, eu estava na Olimpíada do Rio, eu tinha ainda aquele problema com as drogas. Não estava usando mais, mas era o primeiro evento perigoso que eu ia participar. Ela ficou comigo a semana toda

Casagrande, sobre Baby do Brasil

Polêmica com Diego Hypólito

Escalado para participar do Ding Dong ao lado da irmã, Diego Hypólito virou ausência de última hora em 2016 em meio a uma polêmica com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), então presidido por Arthur Nuzman. O próprio Faustão explicou o que aconteceu:
Reprodução/TV Globo

Na verdade, o Diego não deve ter vindo porque teve problema com o treinador dele, o Fernando Carvalho, acusado de abuso sexual. Mas a gente esperava ele aqui

Faustão, sobre ausência de Diego Hypólito

O Diego estava aqui. Pouco antes de entrar no palco, ele recebeu telefonema de alguém do Comitê Olímpico dizendo que não era para entrar, que ele seria expulso das Olimpíadas. Jaime Praça (diretor do programa), manda ligar para o Arthur Nuzman, que é presidente do COI (sic) para dar resposta à sociedade brasileira

Faustão, sobre ausência de Diego Hypólito

Prêmio de Leifert

Em 2011, Tiago Leifert recebeu de Faustão uma de suas maiores honrarias: o troféu Melhores do Ano. A conquista representou uma virada na carreira do jornalista, que na época comandava a edição paulista do Globo Esporte e disputou a estatueta "apenas" com os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Fátima Bernardes.
Reprodução/TV Globo

Ayrton Senna do Brasil

Domingão do Faustão não foi só sinônimo de alegria. Tinha dias que era impossível manter o bom astral, como foi no 1º de maio de 1994, quando Ayrton Senna morreu. Abalado como todos os brasileiros, o apresentador teve de anunciar a mudança de roteiro do programa, que contou com a cobertura do acidente e depoimentos comovidos sobre o piloto.
Reprodução/TV Globo

Hoje é um dia tristemente diferente. Com a morte de Ayrton Senna da Silva, um dos maiores ídolos de todos os tempos desse país, esse domingo será inesquecível. Por isso, nós teremos um programa diferente. Seria hipocrisia, pra não dizer outra coisa, fazer um programa com humor, com brincadeiras, justamente no dia que acontece a morte de Ayrton Senna

Faustão
Publicado em 27 de junho de 2021.

Veja Também