15 lançamentos de carros em 2021 

AGUARDADOS

Por Alessandro Reis

Divulgação

Confira 15 lançamentos de automóveis programados para o mercado Brasileiro no ano que vem. SUVs dominam lista de novidades.

Ano cheio no Brasil

Divulgação

Futuro rival do Jeep Compass chega no 2º trimestre de 2021, importado da Argentina. Terá motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático de 6 marchas e assistentes de condução.

Volkswagen Taos

Divulgação

O SUV do Corolla também estreia no 2º trimestre do ano que vem com fabricação em Sorocaba (SP) e mesmo conjunto mecânico utilizado no sedã médio.

Toyota Corolla Cross

Divulgação

Chega no 2º semestre com base do Argo, motor 1.0 turbo e câmbio CVT, que também será usado na Strada e na Toro. A Toro vai estrear motor 1.3 turbo.

SUV compacto da Fiat

Cloud of Vape/Arquivo pessoal

Novo SUV com pegada off-road está confirmado para 2021. Ford também lança no ano que vem a nova geração da Transit e o Mustang Mach 1.

Ford Bronco Sport

Divulgação

O primeiro lançamento da marca para 2021 é o SUV compacto Niro, que estreia no 1º trimestre em versão híbrida. Marca irá focar os modelos híbridos e elétricos.

Kia Niro

Divulgaçãio

Totalmente elétrico, o rival do Porsche Taycan está confirmado para o Brasil no ano que vem, com 600 cv. A versão RS, 100 cv mais pontente, também virá para cá.

Audi e-tron GT

Divulgação

Os SUVs 3008 e 5008 desembarcam aqui no ano que vem com visual inspirado no novo 208. Picape média Landtrek ficou para 2022.

Peugeot 3008

Divulgação

O substituto do C3 atual vem em 2021 com produção em Porto Real (RJ) com a mesma plataforma CMP do novo Peugeot 208. Será mais simples que o modelo europeu.

Novo Citroën C3

Divulgação

O SUV vai estrear novo visual por dentro e por fora no ano que vem, além de ganhar motor 1.3 turbo e versão híbrida. O Renegade também terá o propulsor turbinado.

Jeep Compass turbo

Divulgação

A nova geração tem lançamento previsto para 2021, incluindo a inédita configuração hatch para brigar com Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O novo Fit também deve estrear em 2021.

Novo Honda City

Divulgação

A Caoa Chery vai lançar a nova geração do SUV compacto com visual mais moderno e motor 1.0 turbo de 3 cilindros. A marca também irá vender aqui veículos da divisão de luxo Exeed.

Novo Tiggo 2

Divulgação

O SUV pequeno vai estrear no 1º trimestre do ano que vem novo design, com novidades concetradas na dianteira. Motor será o mesmo 1.6 aspirado utilizado atualmente.

Novo Nissan Kicks

Divulgação

Nova geração será lançada em 2021 com tamanho maior, opção de motor 1.0 turbo e visual praticamente idêntico ao revelado na China no ano passado.

Novo Hyundai Creta

Divulgação

O SUV vai estrear novo visual, inspirado na reestilização do modelo europeu e mantendo a plataforma atual. Terá motor 1.3 turbo, que deverá ser oferecido também no Duster.

Novo Renault Captur

Divulgação

Importado, o SUV ganhou novo visual, revelado na China, que vai chegar ao Brasil no ano que vem. Motores 1.5 e 2.0 turbo oferecidos atualmente não deverão mudar.

Novo Chevrolet Equinox

Reprodução

Repórter: Alessandro Reis

Publicado em 23/12/2020.