A Stellantis, com participação majoritária na Leapmotor, trará a marca chinesa de elétricos para o Brasil e outros mercados em 2024.
A Leapmotor será introduzida em diversos mercados, incluindo América do Sul e Brasil, com previsão de lançamento a partir do quarto trimestre deste ano.
A Stellantis planeja abrir 200 pontos de venda na Europa a partir do terceiro trimestre, seguido pela expansão para outras regiões até o final do ano.
Os primeiros modelos a serem lançados serão o T03, um carro urbano com autonomia de 265 km, e o C10, um veículo médio familiar com autonomia de 420 km.
A Stellantis investiu 1,5 bilhão de euros e adquiriu 21% da Leapmotor International para expandir a venda dos veículos da marca fora da China.
A criação da Leapmotor International visa enfrentar o aquecimento global com modelos BEV (Veículos Elétricos a Bateria) de última geração.
A parceria entre Stellantis e Leapmotor busca oferecer uma experiência excepcional de direção com produtos inteligentes e tecnologicamente avançados.
A Leapmotor pretende competir com outras marcas chinesas estabelecidas nos principais mercados globais de veículos elétricos.
A Stellantis oferecerá suporte em áreas como canais internacionais, serviços e marketing para impulsionar o sucesso da Leapmotor globalmente.
Tanto o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, quanto o fundador e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, expressaram confiança no potencial da parceria para tornar a Leapmotor uma empresa globalmente reconhecida de veículos elétricos inteligentes.
Para saber mais, acesse UOL Carros.