Comprar um carro é a realização de um sonho, seja por necessidade ou vontade. Só que é preciso cuidado antes de fechar negócio: não faltam golpistas querendo tirar vantagem oferecendo falsas ofertas. Veja a seguir alguns exemplos
Divulgação
Preço baixo demais
Desconfie de ofertas com preços abaixo da média do mercado. Apesar de parecer tentador, um carro mais barato do que a maioria é um forte sinal de que se trata de um golpe
Felipe Carvalho / Caçador de Carros
Baixa quilometragem
Além do preço atraente, um anúncio de veículo com baixa quilometragem pode ser um golpe. É claro que alguns carros realmente rodaram pouco, mas nestes casos é mais comum eles custarem mais do que a média do mercado.
foto: Shutterstock
Muitos benefícios
Desconfie de muitas promessas e ofertas tentadoras. Entre os golpes mais frequentes estão o frete grátis para qualquer parte do Brasil e garantia acima dos 90 dias estabelecidos.
Getty Images/iStockphoto
Localizações diferentes
Não é difícil um vendedor dizer que está em uma cidade e o telefone de contato ser de uma localização completamente diferente. Para evitar dores de cabeça, verifique as informações do anúncio antes de fechar negócio.
Foto: Shutterstock
Nunca pague antes de ver
Em muitos golpes o suposto vendedor pede o pagamento de um sinal para garantir a compra. Parece óbvio, mas jamais pague um valor antecipado antes de ver se o carro realmente existe.