Resoluções de ano novo: o que signos dizem que vão fazer, mas nunca cumprem

Por Universa

Todo final de ano é assim: fazemos nossas listas de desejos, refletimos sobre o que aconteceu e juramos que seremos pessoas diferentes no novo ano.

iStock

Mas, a realidade parece conspirar contra nossas intenções. Mesmo com toda a vontade de mudar, muitos de nós voltamos rapidinho aos velhos hábitos.

Getty Images

E quando olhamos para o horóscopo, percebemos que cada signo tem seu jeitinho característico de prometer mudanças e depois voltar ao comportamento de sempre.

Getty Images

Vamos dar uma espiada nisso com a astróloga Paula Arruda?

Victoria Kotlyarchuk /Getty Images/iStockphoto

Áries: o ariano é daqueles que sempre prometem que vão ser menos impulsivos e, na hora "H", acabam se deixando levar pela ansiedade e agindo sem pensar.

Unsplash

Touro: faz promessas mil garantindo que será menos teimoso daqui para frente, mas continua apegado a certos costumes que o fazem "empacar" em algumas situações.

Istock

Gêmeos: anuncia para os quatro ventos que focará nas suas prioridades. Entretanto, com mil e uma ideias na cabeça, acaba sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo.

Getty Images

Câncer: o nativo do signo diz que vai se preocupar menos com os outros e cuidar mais de si, mas sempre volta a querer tomar conta de todos ao seu redor.

iStock

Leão: garante que vai parar de ser orgulhoso e reconhecer seus erros. Porém, não consegue mostrar vulnerabilidades e "dar o braço a torcer".

Getty Images

Virgem: sempre declara que será menos (auto)crítico, mas não percebe que logo começa a julgar os outros e a desejar que tudo seja feito do jeito que ele considera o melhor.

iStock

Libra: costuma prometer que vai parar de evitar conflitos e se autoafirmar. Porém, num estalar de dedos volta para o padrão de querer a paz a qualquer custo.

Getty Images

Escorpião: é comum dizer que dará um tempo no stalk quando se sente inseguro. Entretanto, essa atitude é tão "natural" que Escorpião volta rapidinho a ser o detetive.

Getty Images

Sagitário: afirma que nunca mais vai se intrometer na vida dos outros. Dois dias depois, quer saber de tudo e todos e se envolve em situações que não lhe pertencem.

EyeEm/Getty Images

Capricórnio: se compromete a não trabalhar tanto e equilibrar as áreas da sua vida, mas é muito mais fácil voltar a se dedicar 100% à carreira e deixar de lado outras questões da vida.

Getty Images

Aquário: assegura que não será tão individualista, só que seu lado lógico e racional aparece rapidinho.

iStock

Peixes: jura que não vai sonhar tanto e focar no plano real, porém, sua imaginação fala mais alto e faz com que ele se distraia, se iluda e acabe se distanciando do presente.

cottonbro studio/Pexels
Publicado em 08 de janeiro de 2024.