Mr. Bean chegou ao Brasil no começo da década de 90 e é visto até os dias atuais via canais fechados e plataformas de streaming.
O ator Rowan Atkinson é o responsável por criar e dar vida ao icônico personagem e seu último trabalho no papel de Bean foi em 2020.
Criado em 1989, Mr. Bean é um homem atrapalhado e infantil e tem dificuldade em realizar as tarefas mais simples da vida cotidiana.
Uma curiosidade é que, em geral, Mr. Bean não fala no sitcom -- no máximo resmunga uma palavra ou outra. Por isso, as caras e bocas muito exageradas se tornaram marcantes.
A primeira vez em que Mr. Bean foi exibido no Brasil foi em 1993, pelo Multishow.
Com a boa repercussão no canal fechado, o humorístico ganhou espaço como atração cômica do Fantástico (Globo) dois anos depois e ficou no ar até 1996.
Do início dos anos 2000 até 2018, o personagem cômico preenchia a grade de programação da TV Bandeirantes.
Atualmente, é possível assistir ao sitcom do britânico atrapalhado na plataforma se streaming Amazon Prime Vídeo e no Band Play.
Criador do Mr. Bean, Rowan Atkinson é ator, comediante, dublador e roteirista britânico.
Além do personagem famoso no Brasil, ele ganhou fama internacional por atuar e lançar as séries Blackadder (1983-1989) e Not the Nine O'Clock News (1979-1982).
Apesar do sucesso de Bean, o artista nunca escondeu que era "estressante e exaustivo" gravar o sitcom pela energia gasta para entregar 100% do personagem.
Rowan Atkinson atuou como Mr. Bean pela última vez em 2020, mas não se aposentou das telonas. Em 2021, o ator chegou a externar o desejo de aposentar Mr. Bean.
Ele ostenta um currículo com trabalhos em filmes como "O Retorno de Johnny English", "British Airways Safety", "Wonka", entre outros, e séries de TV como "Homem x Abelha: A Batalha" e "Deu a Louca na História".
Entretanto, ele está trabalhando em uma nova sitcom especial do personagem com previsão de lançamento para 2025.