Quem aparece?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por Laysa Zanetti

É gente demais?

Nós te ajudamos! Saiba quais são os personagens que aparecem no filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", já em cartaz nos cinemas. Mas cuidado com os spoilers!
Marvel Studios/Divulgação

Doutor Estranho

Nosso protagonista! A versão da Terra-616 (ou seja, a "principal" do Universo Marvel) do Mestre das Artes Místicas é o fio-condutor da história, e o herói que acompanhamos do início ao fim do longa-metragem.
Reprodução/YouTube

Wong

Fiel companheiro de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) desde o início de seus treinamentos, Wong (Benedict Wong) agora é o Mago Supremo, ou seja, a entidade responsável por manter a Terra protegida de eventuais invasores. Dedicado à missão, ele se mostra plenamente apto ao cargo.
Marvel Studios/Divulgação

America Chavez

A novidade do filme, America é uma heroína que vem de uma realidade paralela do multiverso, e é capaz de atravessar universos apenas com a força de seus punhos. Por isso, ela está em perigo, e salvá-la é a missão dos heróis no filme.
Marvel Studios/Divulgação

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff está lidando com as consequências dos eventos de "WandaVision", a morte de Visão (Paul Bettany) e o desaparecimento dos filhos que havia imaginado. Agora, ela está mais poderosa do que nunca. Afinal, heroína ou vilã?
Marvel Studios/Divulgação

Christine Palmer

Amor perdido de Stephen Strange, a enfermeira vivida por Rachel McAdams aparece aqui numa situação muito diferente daquela que nosso herói gostaria de imaginar. Ela está se casando, mas com outro homem. Será que Stephen fica feliz com isso?
Marvel Studios/Divulgação

Billy e Tommy

Os filhos de Wanda e Visão que surgiram na série retornam aqui, vividos novamente por Jett Klyne (Tommy) e Julian Hilliard (Billy). Nos quadrinhos, Tommy se transforma em Célere e Billy em Wiccano.
Reprodução

Atenção! Cuidado com spoilers

Daqui para frente, há potenciais spoilers sobre a trama de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".
Arte UOL

Christine Palmer (Terra-838)

Na Terra-838, encontramos versões alternativas de alguns personagens. Dentre eles, Christine Palmer, uma importante cientista que estuda o multiverso e até foi a responsável por numerar as terras.
Marvel Studios/Divulgação

Mordo (Terra-838)

O Barão Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor) da outra Terra é o Mago Supremo. E, ao contrário daquele que o nosso Doutor Estranho já conhecia, não jurou acabar com todos os magos e feiticeiros.
Marvel Studios/Divulgação

Wanda Maximoff (Terra-838)

A versão alternativa da Feiticeira Escarlate também aparece, com uma vida simples e longe de problemas. Sua aparente tranquiladade logo é afetada pela busca irrefreável da Feiticeira Escarlate.
Reprodução/Marvel Studios

Professor Charles Xavier (Terra-838)

O início da inclusão dos X-Men? O Professor Charles Xavier aparece aqui como o líder dos Illuminati. Será que trata-se da mesma versão do mutante que o público já conhecia dos filmes da 20th Century Fox? Só o tempo irá dizer.
Divulgação/20th Century

Reed Richards (Terra-838)

Seriam estes os primeiros passos para o aguardado filme do Quarteto Fantástico? Sonho de escalação da internet para o Sr. Fantástico, o ator John Krasinski aparece aqui justamente interpretando o líder do Quarteto na Terra-838. Ele também é um dos membros dos Illuminati.
Reprodução

Capitã Carter (Terra-838)

Ela já havia aparecido na série animada "What If...?", e virou live-action em "Doutor Estranho 2". Hayley Atwell é uma personagem presente no Universo Cinematográfico Marvel desde a Fase 1, e aqui recebeu o manto de heroína como a versão alternativa do Capitão América.
Marvel Studios

Maria Rambeau como Capitã Marvel

Amiga de Carol Danvers (Brie Larson) no filme "Capitã Marvel" (2019), Maria Rambeau é quem assume o manto da heroína na Terra-838. Aqui, ela aparece também com os Illuminati.
Divulgação/IMDb

Doutor Estranho Supremo

A versão "do mal" do Doutor, ele é de um universo que está em colapso, e caiu vítima dos encantos do Darkhold. Por isso, tanto ele quanto seu mundo sofrem as consequências.
Reprodução

Doutor Estranho Defensor

Esta versão do Doutor Estranho é a primeira vista no filme --aquela do rabo-de-cavalo. Ele está ajudando America Chavez a chegar ao Livro de Vishanti, mas é claro que as coisas saem um pouco do planejado.
Reprodução

Clea

A surpresa da cena pós-créditos, Clea é uma maga poderosa que vive na Dimensão Sombria. Ela chega pedindo a ajuda do Doutor Estranho para lidar com a incursão causada pelo fato de ele ter lido o Darkhold e praticado feitiços considerados perigosos.
Marvel/Reprodução
Publicado em 06 de Maio de 2022.