Cronologia

Qual é a ordem certa para assistir aos filmes de 'Piratas do Caribe'?

Por Gabriel Nanbu

Aventuras em alto mar

Quer maratonar "Piratas do Caribe" e não sabe por onde começar? Não se aperreie pois podemos ajudar, arg arg arg (risada de pirata). A tarefa não é difícil pois os acontecimentos na franquia seguem a ordem de lançamento de seus cinco filmes.
Giphy - Reprodução/ Disney

1. A Maldição do Pérola Negra (2003)

No filme que apresenta ao mundo o inescrupuloso capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), o pirata se junta ao ferreiro Will Turner (Orlando Bloom) para resgatar a mocinha Elizabeth Swann (Keira Knightley), sequestrada por um grupo de piratas amaldiçoados.
Reprodução/ Disney

2. O Baú da Morte (2006)

No segundo longa, Elizabeth e Will têm a cerimônia de casamento interrompida por autoridades e são detidos, por terem colaborado com Sparrow. Eles têm de encontrar um baú misterioso para se livrarem de problemas maiores.
Reprodução/ Disney

3. No Fim do Mundo (2007)

Will e Elizabeth saem em busca de Sparrow, sequestrado pelo pirata Davy Jones (Bill Nighty). Eles partem para Singapura, com o objetivo de obter um mapa que os possibilitará resgatar o amigo.
Reprodução/ Disney

4. Navegando em Águas Misteriosas (2011)

O quarto filme não conta mais com os personagens de Bloom e Keira. No enredo, Sparrow viaja para resgatar um amigo e descobre que uma ex-amante, Angelica (Penélope Cruz), está em busca da fonte da juventude.
Reprodução/ Disney

5. A Vingança de Salazar (2017)

No mais recente longa da franquia, Sparrow tem de encontrar o Tridente de Poseidon para evitar que um velho inimigo, capitão Salazar (Javier Bardem), assassine todos os piratas dos oceanos.
Reprodução/ Disney

A ordem correta para assistir à franquia "Os Piratas do Caribe é:

  • A Maldição do Pérola Negra (2003)
  • O Baú da Morte (2006)
  • No Fim do Mundo (2007)
  • Navegando em Águas Misteriosas (2011)
  • A Vingança de Salazar (2017)
Arte UOL
Publicado em 20 de fevereiro de 2021.