Baú, cachorros e novos suspeitos

O que se sabe sobre o caso Jeff Machado?

Corpo em baú

O corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú em Campo Grande (RJ). O ator atuou na novela 'Reis', da Record TV.
Reprodução/Instagram
Jeff estava desaparecido há quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e ele foi declarado desaparecido pela polícia no dia 9 de fevereiro.
Reprodução/Instagram

Concretado

O corpo foi encontrado no dia 22 de maio, enterrado e concretado no chão de um imóvel.
Divulgação/PCERJ
A polícia já concluiu que o ator não foi assassinado no local onde o corpo foi localizado. A informação foi confirmada a Splash por Jairo Magalhães, advogado da família do ator.
UOL

Cachorros

Os animais de estimação de Jeff Machado foram uma das peças-chave na investigação. Desde que Jeff desapareceu, eles estavam abandonados na rua.
Reprodução/Instagram

Resgates

Na noite de 31 de janeiro, a ONG Indefesos resgatou dois cães em Paciência (RJ) e, com um chip de identificação, concluiu que o dono era Jeff. Em 6 de fevereiro, a ONG denunciou o abandono à polícia e, desde então, mais três cães foram resgatados e uma foi encontrada atropelada.
Reprodução/Instagram

Causa da morte

Jeff tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontavam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte, mas o estágio avançado de decomposição impede, segundo o laudo de necropsia, a definição exata.
UOL

Suspeitos

Dois suspeitos foram indiciados pela morte e ocultação do cadáver do artista: Jeander Vinícius da Silva Braga e Bruno de Souza Rodrigues. O caso segue para o Ministério Público, que decidirá se há evidências suficientes para um julgamento. Bruno é ex-funcionário da Globo, demitido por justa causa em 2018.
Reprodução/Instagram

Confissão

Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos, confessou ter participado do homicídio e da ocultação do corpo do ator. Também foi solicitada a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, outro suspeito de participar do crime.
Reprodução/Instagram
Publicado em 01 de junho de 2023.

Veja Também