Televisão

50 tons de Fábio Assunção: ator faz aniversário em sua melhor fase

Por Lucas Pasin

Fábio Assunção completa 50 anos hoje (10), sendo 31 dedicados à TV. Foram inúmeras novelas, algumas polêmicas e o melhor: ele está em uma de suas melhores fases. Dedicado à família, o eterno galã lançou recentemente a elogiada série "Onde Está Meu Coração", no Globoplay.
TV Globo
Depois de alguns namoros longos com atrizes famosas, como Cláudia Abreu e Maria Ribeiro, o ator se casou, em outubro de 2020, com alguém de fora dos holofotes: a advogada Ana Verena, de 27 anos.
Reprodução/Instagram

Papai do ano!

Do recente casamento, Fábio Assunção teve uma filha: Alana Ayo, que nasceu em abril. Ele já era pai de João, de 18 anos, e Ella Felipa, de 10 anos, frutos de outros relacionamentos
Reprodução/Instagram
O ator reforçou os elogios por sua aparência desde que intensificou a atividade física. Ele perdeu 27 kg, ganhou músculos, e viralizou diversas vezes com suas famosas selfies na academia. A mudança corporal faz parte da preparação para um próximo personagem, na série "Fim".
Reprodução/Instagram

Virada após polêmicas

A fase atual surgiu como uma virada de chave para Fábio Assunção. O ator, que fala abertamente sobre sua dependência química, foi alvo de polêmicas e críticas durante a carreira. O que era um conflito com sua saúde emocional e física, hoje é tratado sem tabus.
Estevan Avellar/Globo
Cheio de personagens marcantes, o ator fez mais de 20 novelas na Globo, com destaque para a estreia em "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "Vamp" (1991), "Por Amor" (1997), "Celebridade" (2003), "Paraíso Tropical" (2007) e "Totalmente Demais" (2015), reprisada este ano.
Globo/Artur Meninea

Três novas séries

Além de "Onde Está Meu Coração", já no ar, e "Fim" ? que teve as gravações paradas por conta da covid-19 ? o aniversariante integra o elenco da segunda temporada de "Desalma". São três novos trabalhos marcando o momento atual da carreira.
Reprodução/Instagram

Feliz aniversário!

De parabéns pelos 50 anos e por marcar sua história na TV, os "50 tons" de Fábio Assunção mostram que amadurecer fez muito bem ao ator e que ele é capaz de se reinventar bastante e ainda por muitos anos.
Reprodução/Instagram/@fabioassuncaoof
Publicado em 10 de agosto de 2021.