Esse filme do Prime Vídeo é um dos melhores mistérios já feitos e te fará lembrar de Stranger Things

Por Júlio Boll

Uma frequência estranha nas ondas de rádio em uma pequena cidade norte-americana, no meio da década de 1950, deixam dois adolescentes incomodados.

Divulgação

Esse é o ponto de partida de "A Vastidão da Noite", filme que conquistou a crítica e premiações em 2019 e que segue disponível no Prime Vídeo.

Divulgação

Se você está cansado de filmes comerciais e previsíveis, "A Vastidão da Noite" entregará completamente o oposto.

Divulgação

A jovem telefonista Fay (Sierra McCormick) e o carismático radialista Everett (Jake Horowitz) detectam as mudanças na rádio da cidade de Cayuga, Novo México, e decidem agir.

Divulgação

No entanto, quase todos os moradores estão entretidos em uma partida de basquete no colégio local.

Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Para chamar a atenção, eles usam sua inteligência e curiosidade para gravar o ruído e transmiti-lo via rádio, esperando que algum ouvinte possa fornecer informações sobre o fenômeno.

Divulgação

À medida que os relatos começam a surgir, Fay e Everett são levados por uma jornada de descobertas incríveis, seguindo um rastro de registros e confirmações difíceis de acreditar.

Divulgação

O mistério se intensifica até o final do filme, culminando em um desfecho aberto e inclinado para o trágico, onde a verdadeira natureza da frequência permanece envolta em mistério.

Divulgação

Para essa atmosfera que recorda - e muito - o seriado "Stranger Things", sucesso da Netflix, o filme aposta em uma direção de arte e na edição de som detalhistas.

Gregory/Shutterstock

O silêncio escuro da cidade, cortado apenas por ruídos estranhos e chamadas telefônicas, intensifica a atmosfera misteriosa e intrigante.

Divulgação

Lançado em 2019, "A Vastidão da Noite" estreou em diversos festivais internacionais. Por onde passou, rendeu comentários positivos e surpreendeu. Isso já é motivo o suficiente para conferi-lo.

Divulgação

"A Vastidão da Noite", de Andrew Patterson, está disponível no Amazon Prime Vídeo.

Divulgação
Publicado em 08 de julho de 2024.