"O Urso", série que fez a limpa nas categorias de comédia no Emmy 2023, retorna com sua terceira temporada nesta quarta-feira (17).
Matt Dinerstein/FX Networks
Entre os fãs da série está Alex Atala, que recentemente manteve as duas estrelas do Guia Michelin em seu D.O.M..
Em um jantar oferecido pela Disney a jornalistas para promover a série, o chef compartilhou suas impressões sobre a produção.
Segundo Atala, a série é a nova "Game of Thrones" para quem trabalha no segmento.
"A gente brinca nas cozinhas que 'O Urso' virou o novo 'Game of Thrones' para a gente. Todo mundo só fala disso. Todo mundo assiste. Não tem como não ser. Cativa até a gente que vive disso todo dia."
Para ele, a série é fidedigna às experiências na cozinha, mas tudo é representado de forma mais intensa e rápida em nome da dramaturgia.
"As coisas acontecem em um ritmo e em uma intensidade que não é natural. Isso não quer dizer que as consequências são exageradas", disse.
E continuou: ?As alegrias e as tristezas, as pressões da cozinha, é aquilo mesmo. A série é muito precisa em demonstrar essas agonias e as alegrias que a gente vive no dia a dia?.
O chef afirma que "O Urso" demonstra bem como esse tipo de trabalho afeta a saúde mental dos cozinheiros.
Ele diz ainda que já sofreu agressões similares às que Carmy sofre na mão do chef David em Nova York, mas que acredita que os assédios devem diminuir nos restaurantes.
'O Urso' conta a história de Carmen Berzatto e seus esforços para administrar o restaurante da família. Está disponível no Star +.
Matt Dinerstein/FX Networks