A ordem correta para ver a saga Crepúsculo

Por Beatriz Amendola

Sim, é oficial! Agora todos os cinco filmes da saga "Crepúsculo" estão na Netflix, para acompanharmos de novo e de novo o romance entre a humana Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).
reprodução/Twilight/Summit Entertainment
E se você quer assistir à saga baseada nos livros de Stephanie Meyer e não sabe por onde começar, não se preocupe: nós te contamos. Vem com a gente:
giphy

Crepúsculo (2008)

O filme em que tudo começou. É nele que vemos Bella conhecer Edward, o charmoso adolescente que, na verdade, é um vampiro de 108 anos.
giphy

Lua Nova (2009)

Aqui, Bella sofre com a partida de Edward, mas encontra conforto na amizade com o lobisomem Jacob (Taylor Lautner), e um triângulo amoroso começa a se desenhar.
giphy

Eclipse (2010)

Aqui, Bella não só precisa equilibrar seu amor por Edward e sua atração por Jacob, como ainda tem de fugir de uma vampira com sede de vingança. Treta.
Divulgação

Amanhecer - Parte 1 (2011)

Bella e Edward se casam (calma, isso não é spoiler), mas a vida de recém-casados não sai exatamente como o esperado. Ah, e detalhe: eles passam a lua de mel no Brasil!
Reprodução

Amanhecer - Parte 2 (2012)

É o último filme da saga. Agora, Bella e Edward têm uma filha, e precisam entrar em um grande confronto para protegê-la.
Divulgação

E, sim...

É desse filme que saiu essa bebê digitalizada que é meme até hoje. Agora é só pegar a pipoca e curtir o sucesso adolescente.
Reprodução
Publicado em 15 de fevereiro de 2021.