UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/02/03/atletico-pr-apresenta-cronograma-das-obras-da-arena-para-o-comite-local-da-copa.htm
  • Atlético-PR apresenta cronograma das obras da Arena para Comitê Local da Copa
  • 21/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Depois da remoção da cobertura, começa a retirada das cadeiras da Arena

Depois da remoção da cobertura, começa a retirada das cadeiras da Arena

03/02/2012 - 06h11

Atlético-PR apresenta cronograma das obras da Arena para Comitê Local da Copa

Do UOL, em Curitiba

O Atlético-PR apresentou nesta semana, ao Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), organograma das obras da Arena da Baixada. Em reunião na última terça-feira, o clube expôs ao COL o plano da reforma do estádio, envolvendo basicamente quatro ítens: contratação das obras, orçamentos, cronograma de execução e viabilidade econômica e financeira.

Estiveram presentes no encontro representantes do Governo do Estado do Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba e o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, além de representantes das empresas responsáveis pelo projeto.

Segundo informou o site arenacap.com.br, com base nas informações apresentadas, o COL irá enviar uma certificação atualizada de que o projeto do estádio está habilitado, conforme as condições técnicas e operacionais exigidas pela FIFA. Com isso, o clube poderá solicitar ao Ministério do Esporte a aprovação do processo de concessão de incentivos fiscais para a obra, previsto na Legislação Recopa.

Em março, uma comissão de técnicos da Fifa fará uma visita a Curitiba, para uma avaliação das providências que a cidade está tomando para receber a Copa.

Obras

Uma semana depois de iniciada a intervenção na Arena Baixada, as obras de desmonte do estádio seguem em ritmo acelerado. As telhas da cobertura foram praticamente todas removidas e já começou o trabalho de retirada das cerca de 20 mil cadeiras.

Na próxima semana deve começar a remoção da estrutura de aço que sustentava a cobertura. Para a Copa do Mundo, a Fifa exige uma cobertura nova  e a instalação de cadeiras com acentos retráteis.  

Placar UOL no iPhone