UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/26/fifa-anuncia-primeiros-locais-do-fan-fest-da-copa-do-mundo-de-2014.htm
  • Fifa anuncia primeiros locais do Fan Fest da Copa do Mundo de 2014
  • 22/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Locais de telões para torcedores já estão definidos em quatro cidades

Locais de telões para torcedores já estão definidos em quatro cidades

26/01/2012 - 18h42

Fifa anuncia primeiros locais do Fan Fest da Copa do Mundo de 2014

Do UOL, em São Paulo

A Fifa confirmou nesta quinta-feira os primeiros locais dos Fan Fests da Copa do Mundo de 2014. Recife, Porto Alegre, Fortaleza e Cuiabá já sabem onde vão instalar o telão e a estrutura para que torcedores possam assistir aos jogos do Mundial de graça, fora dos estádios.

Em Recife, o telão ficará no Marco Zero, na região central da cidade. Em Porto Alegre, o Largo Glênio Peres, no centro histórico, receberá a festa. Já em Cuiabá, o telão será instalado no antigo parque de exposição da cidade, próximo ao rio Cuiabá. Em Fortaleza, o Fan Fest será no aterro da praia de Iracema.

Os anúncios dos primeiros locais do Fan Fests da Copa no Brasil foram feitos logo após o encerramento de um congresso sobre o assunto realizado em Recife. Representantes das 12 cidades-sede da Copa, além de membros do Comitê Organizador Local e da Fifa, participaram do evento, que durou dois dias.

No congresso, as cidades-sede apresentaram à Fifa sugestões de locais para o telão. A entidade máxima do futebol analisou as possibilidades e se manifestou sobre as opções. No caso de Recife, Cuiabá, Fortaleza e Porto Alegre, por exemplo, a Fifa já confirmou os locais das festas.

Em São Paulo, o Fan Fest deve ser no Vale do Anhangabaú. O local da festa, contudo, ainda não está oficialmente confirmado, segundo a prefeitura. A expectativa é que os locais de todos os Fan Fests, inclusive o de São Paulo, sejam anunciados oficialmente em fevereiro.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014

Placar UOL no iPhone