UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/19/valcke-e-pressionado-por-ausencia-de-ricardo-teixeira-e-justifica-presenca-de-ronaldo.htm
  • Valcke é pressionado por ausência de Ricardo Teixeira e justifica presença de Ronaldo
  • 19/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ronaldo acompanhou Valcke nas visitas a quatro sedes da Copa

Ronaldo acompanhou Valcke nas visitas a quatro sedes da Copa

19/01/2012 - 15h44

Valcke é pressionado por ausência de Ricardo Teixeira e justifica presença de Ronaldo

Mariana Canedo
Do UOL, no Rio de Janeiro

Ricardo Teixeira não foi à coletiva após a reunião da Fifa no Rio de Janeiro, mas mesmo assim virou tema do encontro. Uma pergunta no fim da entrevista sobre a ausência do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) fez o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ficar com cara de poucos amigos.

Um jornalista estrangeiro questionou a ausência de Teixeira e indagou Valcke se ele considerava o dirigente brasileiro uma pessoa apta a seguir em tais funções depois das acusações de corrupção.

O secretário se esquivou. “Só vou responder a primeira parte da sua pergunta. O Ronaldo está aqui representando o COL porque o Ricardo Teixeira tinha outros compromissos. E não vou comentar situações que estão em andamento.”

Ricardo Teixeira esteve presente e abriu a reunião realizada em um hotel da zona oeste do Rio de Janeiro, mas em vez de seguir para a entrevista coletiva no mesmo local tomou rumo diferente dos demais.

Ronaldo, então, assumiu o lugar do dirigente na coletiva, cumprindo parte de sua missão como membro do COL: ser a “cara” do comitê em compromissos públicos e usar sua simpatia a favor da organização da Copa de 2014.

Placar UOL no iPhone