UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/13/secretario-da-fifa-vem-ao-brasil-fazer-lobby-para-aprovar-lei-geral-da-copa-ate-marco.htm
  • Secretário da Fifa vem ao Brasil fazer lobby para aprovar Lei Geral da Copa até março
  • 22/05/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Valcke e Ricardo Teixeira defendem aprovação de projeto pelo Congresso

Valcke e Ricardo Teixeira defendem aprovação de projeto pelo Congresso

13/01/2012 - 16h27

Secretário da Fifa vem ao Brasil fazer lobby para aprovar Lei Geral da Copa até março

Do UOL, em São Paulo

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta sexta-feira o motivo de sua visita ao Brasil na semana que vem. Além de inspecionar algumas obras para a Copa do Mundo de 2014, Valcke informou em comunicado que vem ao país para se reunir com políticos brasileiros e acelerar a aprovação da chamada Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso desde setembro.

A lei trata de pontos polêmicos como a venda de bebidas alcoólicas em estádios e a reserva de 300 mil ingressos mais baratos para alguns públicos específicos.  Para Valcke e a Fifa, a aprovação da legislação é de extrema importância e precisa ocorrer até março deste ano.

"A Lei da Copa será a base do sucesso brasileiro na organização da Copa", afirmou Valcke. "Por este motivo, aproveitarei a estada no Brasil para fazer diversas reuniões com as várias partes interessadas para explicar questões específicas face a face e para garantir que possamos fechar este capítulo até março. O tempo está passando rápido e a expectativa aumenta para todos nós."

O secretário da Fifa começa sua viagem pelo Brasil na terça, por Fortaleza. Lá ele visita as obras do Castelão, que receberá jogos da Copa de 2014 e também da Copa das Confederações, em junho de 2013. Lá, ele será recebido pelo governador do Ceará, Cid Gomes, pelo secretário estadual para a Copa, Ferruccio Feitosa, e pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Ainda na terça, Valcke segue para Salvador. O prefeito João Henrique Carneiro e o governador da Bahia, Jacques Wagner, esperam a comitiva da Fifa para tentar convencê-la de que a capital baiana está preparada para receber jogos da Copa das Confederações, além de ser sede do Mundial.

Nas duas cidades, Valcke estará acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do ex-jogador Ronaldo, que é membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa. Na quinta-feira, os representantes da Fifa e comitê se reúnem no Rio de Janeiro. No encontro, eles vão falar sobre o slogan e o mascote do Mundial, do calendário da Copa das Confederações, do sorteio dos grupos da competição e do início da venda de ingressos para os jogos do campeonato.

Placar UOL no iPhone