UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/29/col-promete-entrega-de-estadios-da-copa-14-e-definicao-de-mascote-e-slogan-em-2012.htm
  • COL promete entrega de 1ºs estádios da Copa-14 e definição de mascote e slogan em 2012
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
29/12/2011 - 17h36

COL promete entrega de 1ºs estádios da Copa-14 e definição de mascote e slogan em 2012

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • "A Copa do Mundo da Fifa se aproxima e envolve cada vez mais as pessoas", falou Ricardo Teixeira

    "A Copa do Mundo da Fifa se aproxima e envolve cada vez mais as pessoas", falou Ricardo Teixeira

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 divulgou uma nota onde promete, em 2012, a entrega dos primeiros estádios que serão sede do evento, além da divulgação do mascote e do slogan do Mundial.

Segundo o COL, a data para o início da entrega destes estádios será no final de 2012. Já para a definição dos Centros de Treinamento das Seleções (CTS), duas novas janelas de inscrição serão abertas, uma no primeiro e outra no segundo semestre. O catálogo final dos CTS será apresentado em 2013 e a escolha final será das seleções participantes da competição.

“A Copa do Mundo da Fifa se aproxima e envolve cada vez mais as pessoas. O evento ganhará ainda mais vida em 2012, quando a mascote, o slogan e o voluntariado serão lançados. Os trabalhos operacionais se intensificam para que sejam realizados todos os testes necessários em 2013, ano da Copa das Confederações da Fifa, que reúne grandes seleções e está sendo preparada com a mesma atenção”, pontuou o presidente do COL, Ricardo Teixeira.

A mascote da competição será escolhida após a Eurocopa de 2012 e os Jogos Olímpicos de Londres, o conceito que o evento busca refletir para todo o planeta, será divulgado no primeiro semestre.

Ainda no primeiro semestre, serão lançadas as inscrições para o programa de voluntariado da Copa, que está sendo elaborado. A previsão é que haja 80 mil interessados. Serão selecionadas 18 mil pessoas, para atuarem em diversas áreas de apoio.

No segundo semestre será realizado o sorteio da Copa das Confederações, em novembro ou dezembro, data e local ainda a serem definidos. O local do sorteio final da Copa do Mundo - este último programado para final de 2013 – será definido no primeiro semestre do ano que vem.

Também serão definidos em 2012 os horários das partidas da Copa de 2014, assim como as datas e horários de jogos da Copa das Confederações. Em relação à competição de 2013, uma decisão importante será tomada no próximo ano: a participação de outras duas sedes, além das quatro que foram divulgadas em 2011, já que Recife e Salvador não tem presença garantida.

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Placar UOL no iPhone