UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/12/01/luxa-aprova-escolha-de-ronaldo-para-o-comite-da-copa-2014-e-rasga-elogios-a-neymar.htm
  • Luxa aprova escolha de Ronaldo para o comitê da Copa-2014 e elogia Neymar
  • 16/04/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Ronaldo Fenômeno e Vanderlei Luxemburgo na seleção brasileira no ano 2000

Ronaldo Fenômeno e Vanderlei Luxemburgo na seleção brasileira no ano 2000

01/12/2011 - 18h55

Luxa aprova escolha de Ronaldo para o comitê da Copa-2014 e elogia Neymar

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A semana é de clássico decisivo contra o Vasco, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo também comentou nesta quinta-feira sobre dois assuntos que movimentam o mundo futebol: a escolha de Ronaldo como membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014, além da possível eleição de Neymar como craque do Brasileirão.

Sobre Ronaldo, o treinador lembrou a cultura europeia para aprovar a medida. Ele demonstrou admiração pelo sucesso do ex-jogador na administração da 9ine.

“Acho que é melhor o maior número de ex-jogadores se envolvendo na parte de organização. É assim na Europa. Aqui, temos o Roberto no Vasco, a Patricia no Flamengo. Os ex-jogadores estão se preparando, estudando. O Ronaldo tem demonstrado competência e montou uma empresa que já ocupou o espaço de muitas outras que não conseguiram o mesmo sucesso”, afirmou o técnico do Flamengo.

Questionado sobre a possibilidade de Neymar ser escolhido o craque do Brasileirão, Luxa endossou e colocou o camisa 11 do Santos entre os dois melhores jogadores do mundo.

“Aposto nele 100% e votaria se fosse possível. É o grande jogador do futebol mundial junto com o Messi e o Cristiano Ronaldo, que está um pouco abaixo. O Neymar faz jogadas maravilhosas. O gol dele contra o Flamengo na Vila Belmiro foi coisa de louco. O Angelim está procurando a bola até agora (risos)”, finalizou.

 

COM A PALAVRA, RONALDO

A ESCOLHA
Pensei bastante, cheguei à conclusão que não tinha nada a ganhar, só tinha a perder. Mas a minha ambição é de que as pessoas se aproximem.
INFLUÊNCIAS
No comitê, não tenho nada a ver com a seleção brasileira, nem com escolha de jogadores, independente da minha amizade com o Mano e com o Andrés.
CARREIRA DE EMPRESÁRIO
Não vou me licenciar da 9ine, minha vida vai continuar normal. Não há nenhum tipo de conflito de interesses.
REMUNERAÇÃO
No conselho, tem no contrato social, uma remuneração. Adianto a vocês que eu abro mão, conversando com o Ricardo. Meu compromisso é com o povo.
RELAÇÃO COM TEIXEIRA
Nossa relação é a melhor possível. Aquela pequena briga foi um momento isolado. Eu e a mulher brigamos toda hora, e nem por isso deixo de amá-la.
MOMENTO DELICADO?
Não há crise. Há muita desinformação. E picuinhas. Todo o cronograma está sendo seguido normalmente.
PRIORIDADES
Não faz Copa do Mundo com hospital. Tem que ter estádio. Tem que ver o que vocês querem. Muitos estádios estão sendo financiados pelo BNDES.
O LEGADO
O legado fará o nosso povo se sentir orgulhoso de pagar imposto, realmente vão ser feitas coisas importantes.

 

Placar UOL no iPhone